F1 - Verstappen diz que não tem como impedir que fãs vaiem Hamilton no GP da Holanda

Holandês comparou situação de Hamilton neste fim de semana com a de um time de futebol que joga na casa do rival

Max Verstappen, Red Bull Racing speaks to the media

Max Verstappen, Red Bull Racing speaks to the media

Steven Tee / Motorsport Images

Neste fim de semana, Max Verstappen terá mais do que nunca o apoio da torcida, correndo em casa no GP da Holanda de Fórmula 1. E uma certeza do fim de semana é que Lewis Hamilton deve ser muito vaiado pelo exército laranja, algo que o holandês acredita que não tenha como impedir que aconteça.

Ao longo da temporada, a disputa quente entre Hamilton e Verstappen vem acirrando os ânimos dos fãs de ambos os pilotos, especialmente após o acidente na primeira volta do GP da Grã-Bretanha, em que o holandês foi parar no muro após um toque da Mercedes.

Leia também:

Na Hungria, Hamilton foi bastante vaiado pelo público presente, e com a F1 correndo na casa de Verstappen, a expectativa é que as vaias cheguem a um novo nível no ano.

Questionado na coletiva pré-GP da Holanda desta quinta, Verstappen disse que até pode pedir para que os fãs não vaiem o rival, mas que isso não impedirá as pessoas de fazerem o que quiserem.

"Eu olho desse jeito: quando você vai a uma partida de futebol, quando você vai jogar na casa do adversário, você será vaiado em algum momento. E o clube da casa não vai até  sistema de som para pedir que o pessoal não vaie, porque isso acontecerá naturalmente".

"No futebol, os fãs também são muito apaixonados e apoiam suas equipes locais. Então não acho que seja minha função falar que eles não podem vaiar, porque não sou eles e preciso focar apenas no que estou fazendo na pista".

"Tenho certeza que a maioria deles está aqui apenas para ter um ótimo fim de semana, para ver corridas de carro".

"Claro, alguns deles irão vaiar, mas não posso decidir isso para eles. Posso dizer para eles não fazer isso, mas vocês acham que eles vão me ouvir? Só espero que eles tenham um bom fim de semana".

Em coletiva exclusiva com a mídia holandesa, Verstappen falou mais sobre isso.

"Acho que é uma reação natural quando você tem um campeonato entre dois indivíduos ou equipes. Claro, não tolero isso, assim como não tolero que isso aconteça no futebol. Mas é algo que acontece e depende do oponente não ligar".

"O mesmo vale para jogadores de futebol. Eles não podem ligar para isso, porque sabem que o que importa é a performance. E eu acho que Lewis já indicou isso, que não o incomoda. E, no final, isso é o mais importante não?".

EXCLUSIVO: Engenheiro BRASILEIRO de RAIKKONEN revela SEGREDOS e diz que é o MAIS LIMPO que já viu

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: GP da Bélgica foi o maior fiasco da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Verstappen: Russell tornaria as coisas " muito difíceis" para Hamilton na Mercedes
Próximo artigo F1 - Bottas gostaria que contrato para 2022 fosse plurianual: "Nunca tive um"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil