F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg
Norris terminou em quarto, com Oscar Piastri sendo apenas o 12°
Charles Leclerc foi o mais rápido no treino livre 1, que contou com a presença de nove rookies no lugar dos pilotos titulares da Fórmula 1. No entanto, no TL2 do GP do México, foi Max Verstappen que foi o mais rápido da sessão, ficando 0s153 à frente do monegasco, com Andrea Kimi Antonelli em terceiro.
Liam Lawson foi o primeiro piloto a deixar o box, seguido por Oliver Bearman e Carlos Sainz. Charles Leclerc rapidamente assumiu a primeira posição, fazendo sua volta em 1min18s669, com Lando Norris e Oscar Piastri fechando o top 3.
Gabriel Bortoleto, por sua vez, começou bem, avançando para o sexto melhor tempo, enquanto Pierre Gasly, por sua vez, não conseguiu desenvolver bem seu tempo, passando grande parte da sessão em 20°.
Depois de 20 minutos da sessão, Alexander Albon vinha fazendo uma boa volta, conquistando dois trechos roxos no primeiro e segundo setor, mas cometeu um pequeno erro na última volta, batendo o pneu traseiro levemente na parede.
Faltando 30 minutos para o fim da sessão, Max Verstappen assumiu a liderança, ficando 0s153 à frente de Leclerc, enquanto as duas McLarens continuavam tentando avançar, mas seguiam sendo superadas.
Andrea Kimi Antonelli e George Russell também mostraram um bom ritmo, conseguindo se encaixar no meio do pelotão, separando a dupla da Ferrari. Oscar Piastri, por sua vez, terminou apenas em 12°, com Bortoleto em 15°, à frente de Nico Hulkenberg.
TL2
| Cla | Piloto | # | Chassi | Motor | Voltas | Tempo | Intervalo | Pneus | km/h | |||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | |
1 | |
Red Bull | Red Bull | 34 |
1'17.392 |
S | 200.206 | |||
| 2 | |
16 | |
Ferrari | Ferrari | 32 |
+0.153 1'17.545 |
0.153 | S | 199.811 | ||
| 3 | |
12 | |
Mercedes | Mercedes | 27 |
+0.174 1'17.566 |
0.021 | S | 199.757 | ||
| 4 | |
4 | |
McLaren | Mercedes | 31 |
+0.251 1'17.643 |
0.077 | S | 199.559 | ||
| 5 | |
44 | |
Ferrari | Ferrari | 30 |
+0.300 1'17.692 |
0.049 | S | 199.433 | ||
| 6 | |
63 | |
Mercedes | Mercedes | 33 |
+0.437 1'17.829 |
0.137 | S | 199.082 | ||
| 7 | |
22 | |
Red Bull | Red Bull | 31 |
+0.491 1'17.883 |
0.054 | S | 198.944 | ||
| 8 | |
14 | |
Aston Martin | Mercedes | 29 |
+0.546 1'17.938 |
0.055 | S | 198.804 | ||
| 9 | |
55 | |
Williams | Mercedes | 34 |
+0.547 1'17.939 |
0.001 | S | 198.801 | ||
| 10 | |
18 | |
Aston Martin | Mercedes | 30 |
+0.562 1'17.954 |
0.015 | S | 198.763 | ||
| 11 | |
30 | |
RB | Honda | 32 |
+0.826 1'18.218 |
0.264 | S | 198.092 | ||
| 12 | |
81 | |
McLaren | Mercedes | 31 |
+0.840 1'18.232 |
0.014 | S | 198.057 | ||
| 13 | |
31 | |
Haas | Ferrari | 31 |
+0.874 1'18.266 |
0.034 | S | 197.971 | ||
| 14 | |
6 | |
RB | Honda | 30 |
+0.889 1'18.281 |
0.015 | S | 197.933 | ||
| 15 | |
5 | |
Sauber | Ferrari | 30 |
+0.931 1'18.323 |
0.042 | S | 197.826 | ||
| 16 | |
27 | |
Sauber | Ferrari | 29 |
+0.956 1'18.348 |
0.025 | S | 197.763 | ||
| 17 | |
87 | |
Haas | Ferrari | 34 |
+1.050 1'18.442 |
0.094 | S | 197.526 | ||
| 18 | |
43 | |
Alpine | Renault | 31 |
+1.329 1'18.721 |
0.279 | S | 196.826 | ||
| 19 | |
23 | |
Williams | Mercedes | 31 |
+1.463 1'18.855 |
0.134 | S | 196.492 | ||
| 20 | |
10 | |
Alpine | Renault | 30 |
+1.802 1'19.194 |
0.339 | S | 195.651 | ||
| Ver resultados completos | ||||||||||||
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.