Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

F1 - Verstappen explica largada ruim em Silverstone: "Estava fazendo um pouco de drift"

Holandês foi superado por Lando Norris que teve uma reação 0.002s mais rápida

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates on arrival in Parc Ferme

Max Verstappen venceu o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 deste domingo, mas precisou de cinco voltas para retomar a liderança. O holandês viu Lando Norris pular a sua frente e ser o dono do P1. Ao falar sobre o que aconteceu, o bicampeão mundial destacou que estava fazendo "drift" durante a largada.

Leia também:

A diferença no tempo de reação entre o piloto da Red Bull e do piloto da McLaren foi de apenas 0.002s, o que foi suficiente para o britânico sentir o gosto de liderar um GP por cinco voltas, quando o DRS foi liberado e o MCL60 foi engolido pela potência do RB19.

Ao ser questionado sobre a largada, Verstappen destacou que não tinha sido um início bom, mas que pelo menos tinha tornado tudo ainda mais emocionante.

"Eu estava fazendo um pouco de drift na quinta-feira com o marketing e parecia que também estava fazendo isso no início, o que não foi muito bom. Foi muito ruim. Então, vamos analisar isso, porque acho que as últimas largadas foram muito melhores. Hoje não foi tão bom, mas pelo menos tornou um pouco mais emocionante. Além disso, Lando realmente não resistiu. Ele foi muito legal comigo.  Ele teve muito ritmo hoje."

Por fim, o holandês deu um panorama geral sobre o que enfrentou na corrida deste domingo com a presença do safety car - que mudou a estratégia de paradas e pneus de algumas equipes - causado pela Haas do Kevin Magnussen. 

"Lando e as duas McLarens foram super rápidas. Então precisei de algumas voltas para ultrapassá-lo. E então, em um ponto, eu pude aliviar. Tudo parecia muito bem novamente. Mas, depois do safety car, no composto mais macio, foi um pouco mais complicado para nós mantê-los vivos, basicamente. Então a diferença ficou um pouco em torno de três, três segundos e meio. Muito feliz por termos vencido novamente. 11 vitórias consecutivas para o time. Eu acho isso incrível, mas não foi muito bom hoje."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Incrédulo com McLaren, Hamilton fala em buscar "caras da frente"
Próximo artigo F1 - Leclerc lista problemas em Silverstone e lamenta: "É a vida"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil