F1: Verstappen lidera o TL3 para o GP de Singapura à frente de Piastri; Bortoleto é 12º
Batida do neozelandês na Curva 7 causou uma interrupção de quase dez minutos
A Fórmula 1 abriu o sábado em Marina Bay com o terceiro treino livre para o GP de Singapura. Em uma sessão interrompida após uma nova batida de Liam Lawson, Max Verstappen foi o mais rápido em uma disputa apertada, com Oscar Piastri, George Russell, Andrea Kimi Antonelli e Lando Norris a menos de um décimo. Já Gabriel Bortoleto foi o 12º.
A sessão teve um início mais lento que os treinos anteriores, com os pilotos esperando ao máximo a queda de temperatura do ar e da pista, de forma a se aproximar das condições esperadas para a classificação e a corrida.
Nos 15 minutos iniciais, uma bandeira amarela causada por Colapinto e algumas voltas atrapalhadas por pilotos lentos na linha ideal. Com quase todo o grid indo à pista com pneus médios, Norris liderava com 01min31s021, tendo Sainz em segundo, de macios, a 0s939, Hadjar em terceiro e Albon e Piastri fechando os cinco primeiros. Hamilton era o oitavo e Russell e Verstappen eram os únicos ainda sem tempo.
A primeira interrupção real da sessão veio com 15min transcorridos. Lawson passou com o carro pela zebra na curva 7 e perdeu o controle de sua Racing Bulls, terminando no muro. Sem asa dianteira e com a suspensão quebrada no lado direito, a direção de prova precisou acionar a bandeira vermelha.
A sessão foi retomada com 36min ainda no relógio para os pilotos.
Na chegada aos 20 minutos finais da sessão, apenas Mercedes e Williams apostavam nos pneus macios, com os demais ainda focados nos médios. Antonelli liderava a sessão com 01min30s760, 0s261 à frente de Norris, com Albon em terceiro, a 0s413, Sainz em quarto, a 0s593 e Hamilton em quinto, a 0s688. Verstappen era o sétimo, Piastri o décimo e Bortoleto vinha em 15º, a 2s100.
Apenas nos dez minutos finais que começamos a ver os demais pilotos com os pneus macios. Neste momento, é Verstappen quem liderava com 01min30s148, 0s049 à frente de Russell, com Norris, Antonelli e Sainz no top 5, enquanto Hamilton era o sexto e Antonelli em sétimo. Bortoleto seguia em 15º.
No final, Max Verstappen garantiu a ponta da sessão com 01min30s148, com Oscar Piastri em segundo a 0s017, George Russell em terceiro a 0s049 e Andrea Kimi Antonelli em quarto, a 0s089., mesma diferença de Lando Norris Completaram o top 10: Carlos Sainz, Isack Hadjar, Lewis Hamilton, Nico Hulkenberg e Charles Leclerc. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto foi o 12º, a 0s549 do melhor tempo.
A Fórmula 1 encerra o sábado em Marina Bay com a classificação para o GP de Singapura. A sessão está marcada para 10h, horário de Brasília, com transmissão da Band, do Bandsports e da F1TV Pro. E anote aí! Assim que acabar o quali tem Q4 AO VIVO na Motorsport.tv Brasil no YouTube. Não perca!
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Chassi | Motor | Voltas | Tempo | Intervalo | Pneus | km/h | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
1 | ![]() |
Red Bull | Red Bull | 16 |
1'30.148 |
S | 197.275 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
81 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 26 |
+0.017 1'30.165 |
0.017 | S | 197.238 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
63 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 18 |
+0.049 1'30.197 |
0.032 | S | 197.168 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
12 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 19 |
+0.089 1'30.237 |
0.040 | S | 197.081 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
4 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 26 |
+0.089 1'30.237 |
0.000 | S | 197.081 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
55 | ![]() |
Williams | Mercedes | 23 |
+0.244 1'30.392 |
0.155 | S | 196.743 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
6 | ![]() |
RB | Honda | 25 |
+0.341 1'30.489 |
0.097 | S | 196.532 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
44 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 23 |
+0.411 1'30.559 |
0.070 | S | 196.380 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
27 | ![]() |
Sauber | Ferrari | 22 |
+0.489 1'30.637 |
0.078 | S | 196.211 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
16 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 23 |
+0.503 1'30.651 |
0.014 | S | 196.180 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
23 | ![]() |
Williams | Mercedes | 23 |
+0.520 1'30.668 |
0.017 | S | 196.144 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
5 | ![]() |
Sauber | Ferrari | 25 |
+0.549 1'30.697 |
0.029 | S | 196.081 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
31 | ![]() |
Haas | Ferrari | 23 |
+0.636 1'30.784 |
0.087 | S | 195.893 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
87 | ![]() |
Haas | Ferrari | 24 |
+0.651 1'30.799 |
0.015 | S | 195.861 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
14 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 22 |
+0.775 1'30.923 |
0.124 | S | 195.594 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
43 | ![]() |
Alpine | Renault | 23 |
+0.899 1'31.047 |
0.124 | S | 195.327 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
18 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 24 |
+1.112 1'31.260 |
0.213 | S | 194.871 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
22 | ![]() |
Red Bull | Red Bull | 25 |
+1.292 1'31.440 |
0.180 | S | 194.488 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
10 | ![]() |
Alpine | Renault | 23 |
+1.495 1'31.643 |
0.203 | S | 194.057 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
30 | ![]() |
RB | Honda | 7 |
+3.480 1'33.628 |
1.985 | M | 189.943 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.