Fórmula 1 GP da Bélgica

F1: Verstappen não acha que títulos de Hamilton sejam uma vantagem na luta de 2021

Esta é a primeira vez que o piloto holandês se credencia a uma disputa de título desde seus anos no kart

Max Verstappen, Red Bull Racing

Diferente de anos anteriores, a disputa pelo título de 2021 da Fórmula 1 vem se mostrando muito acirrada, tendo, de um lado, o heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes e, do outro, Max Verstappen da Red Bull, que tem chances de ser campeão pela primeira vez. Mas, para o holandês, a experiência que o rival tem em lutar por títulos não é uma vantagem que possa ser aplicada na campanha atual.

Após sair da Áustria com mais de 30 pontos de vantagem no Mundial de Pilotos, Verstappen viu essa diferença se desfazer rapidamente. O abandono em Silverstone após o acidente com Hamilton e o nono lugar na Hungria, após ser um dos impactados pelo strike de Valtteri Bottas na largada, permitiram que o rival virasse o jogo.

Leia também:

Verstappen chega à Bélgica oito pontos atrás de Hamilton, enquanto a Mercedes lidera o Mundial de Construtores com 12 pontos de vantagem para a Red Bull, após a equipe austríaca chegar a abrir mais de 40 na ponta.

Enquanto Verstappen se coloca pela primeira vez em condições de disputar um título desde seus anos de kart, ele tem do outro lado Hamilton, um dos pilotos de maior sucesso da história da F1, e que conquistou seis dos últimos sete títulos disputados.

Para muitos, a falta de experiência de Verstappen na disputa por títulos pode ser um fator que pese negativamente contra ele. Questionado na coletiva pré-GP da Bélgica desta quinta-feira (26) se a experiência de Hamilton em lutas anteriores pelo título pode ser considerada uma vantagem na disputa em 2021, o holandês discordou.

"Pessoalmente, acho que não. A única vantagem que você realmente pode ter é um carro mais rápido. Neste esporte, você pode ser muito dominante quando tem um carro realmente bom. Há muitos pilotos muito bons neste esporte, mas eles não têm a oportunidade de lutar na frente".

"Então, se você tem sete títulos, um ou zero, no fim do dia, quando você passou alguns anos na F1, e principalmente se andou mais na frente, tipo top 5, você sabe que precisa dar o seu melhor e terminar todas as corridas".

"Você sabe que precisa tentar e conquistar o maior número de pontos disponíveis a cada final de semana e acho que todos nós sempre tentamos dar o nosso melhor, correndo da melhor maneira possível. Então não vejo uma vantagem nesse sentido".

TOP 5: PILOTOS e EQUIPES da F1 que ficaram DEVENDO na primeira metade da TEMPORADA 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #126 – TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2021 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vettel pede mais tolerância em regras sobre combustível
Próximo artigo F1: Verstappen e Pérez perdem segundo motor após acidentes e se aproximam de punição

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil