F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória
Holandês defende que o carro não terá tanto ritmo ao longo da corrida
Max Verstappen liderou o treino livre 2 do GP do México, mas, mesmo assim, ainda não está 100% confortável com o comportamento do carro no traçado da Fórmula 1, reclamando algumas vezes no rádio sobre o "equilíbrio terrível" do RB21.
Logo após a sessão, o holandês explicou que ainda não podia dizer onde estava exatamente o problema que o fez perder a traseira do carro em uma das curvas. O tetracampeão ainda destacou que o equilíbrio não estava tão ruim quanto ele reclamou mais cedo, mas que, na verdade, o grande problema está na falta de aderência.
"O equilíbrio nem estava tão ruim — o problema é que não tinha aderência. Esse é o maior ponto. Assim que começamos uma sequência mais longa, os pneus superaquecem. E aí, não tínhamos ritmo nenhum. Então vai ser difícil resolver isso, acho".
Verstappen confessou estar confiante no ritmo do carro em voltas rápidas, ou seja, há uma confiança de que a classificação será boa, mas o mesmo pode não acontecer durante a corrida.
"Você não vai ganhar corrida assim [com voltas rápidas]. Você pode ser rápido em uma volta, mas se não tiver ritmo nenhum na corrida, vai ser muito difícil. Prefiro ser rápido na corrida e não tão rápido em uma volta só".
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.