F1: Verstappen se emociona na despedida do RB19

Após temporada de recordes, tricampeão revela ter se emocionado na última volta com o carro de 2023 da Red Bull

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, 1st position, performs donuts at the end of the race

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, 1st position, performs donuts at the end of the race

Andy Hone / Motorsport Images

Max Verstappen encerrou a temporada de 2023 com mais uma vitória – 19 em 22 corridas -, agora no GP de Abu Dhabi. Em um ano em que quebrou muitos recordes na Fórmula 1, o holandês se mostrou uma pessoa com poucas emoções. Porém, nesse domingo, ele revelou um lado mais emocional.

O tricampeão revelou que a volta de retorno aos boxes mexeu com seu emocional, afinal, foi o último giro que ele deu no RB19. “Claro, foi uma temporada incrível. A volta de desaceleração foi um pouco emocionante, pois é a última vez que eu sentarei nesse carro que me deu muitas coisas. Muito orgulhoso por vencer aqui, na últiuma corrida”, revelou.

O editor recomenda:

“Tenho de dizer um grande muito obrigado para cada um da Red Bull, já que foi um ano inacreditável. Será difícil ver algo similar novamente, mas, definitivamente, aproveitamos tudo isso”, completou.

Verstappen disse que vai disfrutar um pouco dos feitos de 2023, que será difícil ter uma temporada igual a essa no futuro, mas que a Red Bull e ele estão prontos para a batalha de 2024. “Será difícil ter outra temporada como essa e nós sabemos disso. Você sempre quer melhorar, mas algumas vezes, dar o melhor não é apenas vencer corridas e potencialmente ganhar um campeonato. Vamos ver”, disse.

“Estamos trabalhando duro para termos um carro competitivo no ano que vem. Certamente, as outras equipes estão tentando para nos superar na próxima temporada. Nós estamos pronto para essa batalha, mas, nesse meio tempo, vamos disfrutar um pouco sobre o que fizemos esse ano”, prosseguiu.

Após duras críticas ao espetáculo antes da corrida em Las Vegas, o tricampeão enalteceu o ano da Fórmula 1. “Foi incrível. Basicamente todos os lugares que fomos tiveram ingressos esgotados. Um apoio enorme dos fãs. Novamente, eu espero que esses caras tenham curtido a corrida. E que tenham visto seus pilotos favoritos se saindo bem e, claro, muito obrigado por torcer por nós”.

POLÊMICAS no fim de 2023, BORTOLETO na F2, DRUGO NA PISTA da F1 e DE OLHO na Williams! Stock/MotoGP

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mesmo com 'matemática' de Leclerc, Mercedes garante o vice-campeonato de construtores; confira tabela final
Próximo artigo F1: Leclerc explica estratégia usando Pérez e penalidade de 5s para tentar garantir vice de construtores

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil