F1: Verstappen tem problema em SP, é eliminado no Q1 pela 1ª vez desde 2021 e se complica na briga pelo título
É a primeira eliminação do piloto da Holanda em um Q1 desde o GP da Rússia de 2021
Tetracampeão mundial da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen teve problema em seu Red Bull RB21 e não conseguiu avançar ao Q2 da classificação para o GP de São Paulo, realizada neste sábado no autódromo de Interlagos.
Ele vinha preparando suas tentativas de volta para o final do primeiro segmento da sessão que define o grid de largada no Autódromo José Carlos Pace, mas acusou problemas no carro via rádio. A equipe consultou o competidor sobre como poderia ajudar, mas o contratempo não foi identificado a tempo.
Nos estágios finais do Q1, o tetracampeão ainda conseguiu abrir uma volta rápida, mas, sem a aderência necessária -- conforme o próprio comunicou via rádio --, ele obteve apenas o 16º melhor tempo e, assim, largará perto do fim do grid.
A eliminação de Max é um 'baque' nas pretensões de título do piloto da Red Bull, que, após o quarto lugar na sprint do Brasil, agora soma 326 pontos, contra 365 do líder Lando Norris, da McLaren -- companheiro do inglês, o australiano Oscar Piastri abandonou a sprint, vencida por Lando, e parou nos 356 pontos.
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.