F1: Wolff está surpreso que Mercedes siga viva na disputa pelo título, "bem atrás" da Red Bull
Chefe da equipe alemã disse que não esperava lutar até o fim e que ficará contente com qualquer resultado contra a rival austríaca
Apesar da recuperação da Mercedes e o forte ritmo que demonstra no final da temporada da Fórmula 1, o chefe da equipe Toto Wolff disse que ainda estar na briga pelo título é algo "inesperado". A escuderia lidera o mundial de construtores e Lewis Hamilton está a oito pontos de Max Verstappen no campeonato de pilotos, com duas corridas para o encerramento.
O mandatário de Brackley ainda reiterou que o 'que vier é lucro' no momento e que não seria tão impactante perder a disputa para a Red Bull. Desde o meio do ano, o time alemão está focado em 2022, quando o regulamento mudará e os carros terão um conceito totalmente diferente dos atuais.
"Temos ritmo com o carro e fomos muito rápidos no fim de semana passado, essas são as notícias boas e temos que nos apegar a elas agora", disse Wolff ao jornal austríaco Österreich. "Quase ninguém esperava, há algumas corridas, que poderíamos manter a disputa em aberto por tanto tempo."
"Tudo que acontecer agora será um bônus. E tentamos aproveitar cada minuto", acrescentou.
Questionado se a pressão poderia afetar Hamilton, por ele estar enfrentando um momento que não estava acostumado na era híbrida da F1, com disputa até o fim, Wolff negou: "[Está] muito tranquilo".
"Estamos na parte de trás e bem atrás. Se ainda assim ganharmos, será incrível. E se perdemos, os outros merecem a vitória. Então, vamos focar no próximo ano", concluiu.
Verstappen QUEIMOU LARGADA ou SAIU DA POSIÇÃO ERRADA no GP do Catar? Veja o que diz a regra da F1
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.