F1: Wolff nega rumores e crava permanência de Antonelli na Mercedes
Chefe de equipe das "Flechas de Prata" classificou como besteira as especulações envolvendo a troca do jovem piloto italiano
Mesmo com a Mercedes ainda não formalizando sua formação de pilotos para a próxima temporada da Fórmula 1, Toto Wolff rebateu os rumores de que Kimi Antonelli mudará para a Williams ou para a Alpine na campanha de 2026, descrevendo-os como "besteira".
Os contratos atuais de Antonelli e George Russell expiram no final da temporada e, embora Toto Wolff tenha enfatizado repetidamente que ambos os pilotos permanecerão na equipe, ainda não foram assinados novos contratos.
A temporada de estreia de Antonelli foi abaixo do esperado. O italiano de 19 anos começou bem a temporada, mas cometeu muitos erros nas corridas seguintes e teve dificuldades para terminar consistentemente entre os 10 primeiros. Além de um pódio em Montreal, em junho, ele só marcou pontos três vezes.
No entanto, o GP do Azerbaijão foi um fim de semana promissor para Antonelli, que cruzou a bandeira quadriculada em quarto lugar. No entanto, devido à sua forma irregular, surgiram especulações sobre o futuro de Kimi na F1.

Andrea Kimi Antonelli, Mercedes
Foto: Bryn Lennon / Formula 1 / Getty Images
Entre essas especulações estava a possibilidade de uma troca de pilotos entre a Mercedes e a Williams. Nesse cenário, Antonelli iria para a equipe de Grove e correria ao lado de Alex Albon. Essa mudança também abriria a porta para Carlos Sainz voltar a uma equipe de ponta. A Alpine era outra possibilidade para o futuro de Antonelli.
Mas, falando à Sky Italia, Wolff negou categoricamente os rumores sobre Antonelli. "A especulação sobre a Alpine e a Williams é uma grande besteira", disse o chefe de equipe da Mercedes. "Kimi estará aqui 100%".
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.