Fãs da F1 tomam Spa com o Motorsport Experiences
O GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, se tornou um dos destaques para a torcida no calendário da F1. O Motorsport Experiences, que traz mais de 40 mil fãs de automobilismo ao evento, está trabalhando para levar a experiência de Spa a outros eventos marcantes no esporte.
Após alguns anos mais discretos, um renascimento recente transformou a histórica pista nas Ardenas, de 7.004 km de extensão, em um dos lugares com maior torcida do calendário da F1, recuperando seu lugar como um dos monumentos da categoria.
A natureza da pista não só provoca empolgação para os 20 pilotos, mas também para os fãs. Espectadores desfrutam de vistas e paisagens que estão em poucos outros circuitos do mundo. Você nunca vai se esquecer de quando estiver diante da grande subida do complexo Eau Rouge/Raidillon, ou ao acompanhar os carros durante as velozes curvas à esquerda da Pouhon.
Os organizadores de Spa melhoraram ainda mais a experiência dos fãs com investimentos recentes, incluindo uma nova rede de WiFi gratuita para 2018 e uma expandida F1 Fan Zone, com muitas atrações para fãs de todas as idades.
A large Dutch of fans contingent set off orange flares
Photo by: Sam Bloxham / LAT Images
Com fãs viajando a Spa de todos os cantos da Europa para assistir aos melhores pilotos do mundo domando uma pista lendária, as arquibancadas estão lotadas com cores de várias nacionalidades. O exército laranja da Holanda, em particular, acrescenta uma atmosfera elétrica durante o fim de semana de GP, com aproximadamente metade dos 80 mil fãs sendo de lá.
Após a aquisição da empresa SportStadion, o Motorsport Experiences está fornecendo aos fãs uma série de serviços, desde entradas às vilas dos fãs, acampamentos e até as já citadas arquibancadas. O GP da Bélgica é uma parte integrante do sucesso.
“Spa-Francorchamps permanece como um circuito icônico”, disse Stefan van den Berg, diretor geral da SportStadion e presidente do Motorsport Experiences. “Especialmente para os fãs holandeses, Spa é uma corrida de casa tanto em termos de proximidade como de cultura. É um local importante para a F1 e também para o automobilismo holandês.”
Através da SportStadion, o Motorsport Experiences desempenha um papel importante para encher as arquibancadas do local, incluindo a única Orange Experience Stand, criando uma atmosfera única.
“Se você contar ingressos de sábado, domingo e de todo fim de semana, estamos falando de 40 mil pessoas”, acrescenta Van den Berg. “Assim, o Motorsport Experiences é um parceiro importante para os promotores locais.”
“A atmosfera de Spa é brilhante. É quase como a Copa do Mundo de Futebol em termos de união entre os fãs. Os fãs estão experimentando a emoção da F1 com amigos e até com as pessoas que não conhecem. Juntas, elas estão criando memórias.”
Sebastian Vettel, Ferrari signs autographs for the fans
Photo by: Manuel Goria / Sutton Images
Após seu sucesso na Holanda com a SportStadion, o Motorsport Experiences agora trabalha para chegar a novos territórios e modalidades do esporte a motor. “Tivemos sucesso na Áustria, Alemanha e Silverstone, e também Abu Dhabi está se tornando mais popular”, disse Van den Berg.
“Agora, o Motorsport Experiences quer dar o próximo passo. Temos uma boa relação com a Red Bull, mas também estamos falando com McLaren, Renault e outras. Queremos trazer o que aprendemos em termos de engajamento de fãs a outros pilotos e equipes.”
“Também queremos expandir nosso escopo fora da F1 e olhar para o que podemos melhorar no engajamento de fãs em categorias como Fórmula E, MotoGP, WEC e a TT da Ilha de Man.”
“O que estamos fazendo com fãs holandeses também é possível fazer com americanos, britânicos, franceses. As pessoas querem ter uma grande experiência. Esses são valores universais. Esporte a motor é divertido, é empolgante e é exatamente por isso que o Motorsport Experiences existe.”
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