Últimas notícias

Fãs espanhóis compreendem ausência de Alonso na F1

Editor-chefe do Motorsport.com, Jacobo Veja, traça raio-x de como a notícia da saída de piloto caiu para os torcedores

Fernando Alonso, McLaren, meets some fans

Nesta terça-feira o mundo da velocidade estremeceu com o anúncio de que Fernando Alonso não continuará na Fórmula 1 partir de 2019, após 17 anos na maior categoria do automobilismo mundial e dois títulos.

Pilotos, atuais e da velha guarda, se pronunciaram sobre a saída do piloto, que não falou em aposentadoria.

Mas como estaria o sentimento dos fãs espanhóis do maior nome do país quando o assunto é Fórmula 1?

Leia também:

O Motorsport.com Brasil indagou esta questão ao editor-chefe do Motorsport.com Espanha, Jacobo Vega, para retratar o sentimento dos fãs locais.

“É preciso pensar que Alonso é um ídolo total e também ter em conta que é o único campeão da Espanha, com dois mundiais, e os outros pilotos estão abaixo dele, tanto no nível esportivo quanto de popularidade”, disse Veja.

“É verdade que nos últimos anos ele não teve um carro que poderia competir na parte da frente do grid, que não pôde ganhar corridas e os fãs estavam com ele, pensando que poderia ter um bom carro e que poderia brigar por mais um mundial.”

O editor também acredita que Alonso pode retornar ao mundial no caso da recuperação da McLaren no próximo ano, que poderá ter outro espanhol, Carlos Sainz Jr.

“Estes quatro anos na McLaren realmente não foram bons esportivamente, foi uma aposta de Fernando e ele se saiu mal e creio que ele não quis outro ano sofrendo. Ele decidiu dar um passo ao lado e não estar na F1 em 2019 e ver o que pode acontecer em 2020, se a McLaren tiver um carro um pouco melhor e voltar à F1.”

“Creio que os fãs estão angustiados com a maneira de como ele vem sofrendo, mas entendendo que um piloto vencedor como Fernando que não quer continuar em um carro que não lhe permite o máximo, que consegue alguns pontos.”

“Agora vamos ver o que acontece, com Fernando pensando em ser campeão do mundo no WEC, pensando em voltar às 24 Horas de Le Mans e vamos ver o que pode acontecer no futuro e se sem 2020 ele pode estar na F1”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Relembre as dez maiores polêmicas de Fernando Alonso na F1
Próximo artigo Renault: Não podemos abandonar desenvolvimento do carro 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil