Últimas notícias

Febre da Copa do Mundo contagia até quem não liga para futebol na F-1

Ainda que grid tenha pilotos fanáticos pelo esporte, até quem só acompanha sua seleção quer dar um palpite

A febre da Copa do Mundo contagia até que raramente assiste a um jogo de futebol. E isso inclui alguns pilotos. Ainda que haja no grid quem acompanha o esporte de perto, como o são-paulino Felipe Massa, o madrilista Fernando Alonso ou o torcedor do Bayern de Munique Nico Rosberg, outros só acompanham suas seleções nacionais – e em época de mundial.

[publicidade]“Para falar a verdade, eu não assisti a nenhum jogo antes da Copa começar”, reconheceu o francês Romain Grosjean ao TotalRace. “Mas depois comecei a gostar mais e mais. Vi 10 minutos, depois 30, depois 45 e agora tenho certeza de que vou ver o jogo de amanhã! Vou encontrar o Nico Rosberg e falar para vermos o jogo juntos. Mas espero que a França ganhe”, palpitou sobre o jogo das quartas-de-final contra a Alemanha.

Outro que não é acostumado a seguir o futebol, mas que se empolgou com sua seleção foi o mexicano Esteban Gutierrez, que acabou com um gosto amargo pela derrota frente à Holanda por 2 a 1 nas oitavas-de-final. Isso porque teve de aguentar as gozações do piloto reserva de sua equipe, a Sauber, o holandês Giedo van der Garde.

“Foi um jogo muito bom, mas os holandeses ganharam e já não há mais nada a dizer. Vou resolver isso aqui frente a frente e ver que ganha”, brincou. “Eu não sigo muito o futebol, mas durante os mundiais, acompanho especialmente o México. Nesta Copa, eles tinham um bom ritmo e tudo o que eu vi foi muito especial, a não ser os 10 minutos finais, mas acontece.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em GP 200, Massa se vê "capaz de bater qualquer um"
Próximo artigo Homenageando o pai em casa, Button prega por melhora da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil