Fórmula 1
06 mai
Próximo evento em
65 dias
20 mai
Próximo evento em
79 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
93 dias
10 jun
Próximo evento em
100 dias
24 jun
Próximo evento em
114 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
121 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
135 dias
29 jul
Próximo evento em
149 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
177 dias
02 set
Próximo evento em
184 dias
09 set
Próximo evento em
191 dias
23 set
Próximo evento em
205 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
212 dias
07 out
Próximo evento em
219 dias
21 out
Próximo evento em
233 dias
28 out
Próximo evento em
240 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
276 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
285 dias

Ferrari: F1 não pode ter pressa para definir acordos de 2021

Maurizio Arrivabene entende que o prazo é curto, mas teme que uma decisão às pressas possa “criar uma bagunça”

compartilhar
comentários
Ferrari: F1 não pode ter pressa para definir acordos de 2021

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, espera que a F1 não tenha pressa para definir os acordos comerciais entre as equipes, mesmo que o tempo seja apertado para que isso aconteça.

O acordo, conhecido como Pacto de Concórdia, estabelece as diretrizes comerciais entre os times do grid. A atual versão do Pacto vai até o fim de 2020, de modo que nenhuma equipe se comprometeu com a F1 de 2021 em diante.

Arrivabene considera que, ao invés de ter pressa, a categoria deveria mostrar calma para que nenhum erro seja cometido nas negociações.

“O tempo é curto, vocês sabem disso melhor do que eu”, disse Arrivabene, segundo o site da revista americana Racer. “Então, precisamos nos mexer rapidamente. Mas, ao mesmo tempo, precisamos evitar qualquer decisão que poderia danificar nossa empresa. Estou falando da Ferrari, já que penso que meus colegas falam pensando na empresa que eles representam.”

“O tempo é apertado, mas não precisamos ter pressa para avançar e talvez criar uma bagunça. Temos o regulamento para o próximo ano, eles deverão nos dar maior possibilidade de ultrapassagens, e, ao que pudemos ouvir de nossos pilotos, é mais provável que este objetivo não seja alcançado.”

“O resultado disso é que estamos gastando uma enorme quantidade de dinheiro no ano que vem para mudar nosso carro. Então, precisamos sentar juntos e entender como serão os custos de motores para 2021 e talvez pensar nisso, porque estamos falando continuamente sobre um teto de custos. Mas, no momento, só vejo os custos subindo em vez de descer.”

Ao falar sobre aquilo que considera que a F1 deveria fazer, Arrivabene disse: “Precisamos parar um pouco em vez de apressar as coisas. Precisamos pensar no que estamos fazendo agora, porque aquilo que fazemos agora pode influenciar na decisão futura.”

Norris admite que evitou número #46 para não copiar Rossi

Artigo anterior

Norris admite que evitou número #46 para não copiar Rossi

Próximo artigo

Force India: Stroll mostrou o mesmo nível de Ocon no simulador

Force India: Stroll mostrou o mesmo nível de Ocon no simulador
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Ferrari