Últimas notícias

Norris admite que evitou número #46 para não copiar Rossi

Inglês deu preferência ao número #4 para, entre outros motivos, facilitar a hashtag #L4ando

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, bike

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, bike

Gold and Goose / Motorsport Images

Lando Norris é grande fã da lenda da MotoGP, Valentino Rossi, desde jovem e, considerou utilizar o famoso número do italiano para a temporada de estreia na F1 em 2019.

No final, porém, Norris escolheu o número #4, assim como se encaixava perfeitamente na hashtag #L4ndo.

"Há uma história por trás do número quatro: mas a história é que não há história", disse Norris, falando em um evento da McLaren nesta semana. “A hashtag é ótima.”

“Mas não houve um número que usei consecutivamente em todas as categorias. Eu tive o #31, o #11 e no kart tive o #33 e o #46, mas nenhum deles significava muito para mim. Então, eu fui com aquele que parecia o melhor. Essa é a melhor razão!”

"Eu teria o #46, mas eu não queria apenas imitar, então escolhi algo para eu mesmo. Tenho algo novo que se encaixa perfeitamente no meu logo.”

Leia também:

O #46 foi usado apenas uma vez na antes na F1, quando o piloto britânico Will Stevens o ostentou pela Caterham em uma aparição única no GP de Abu Dhabi em 2014.

Norris disse que além dele, Alex Albon é fã de Rossi e acrescentou.

“Eu olhava muito para Alex quando era jovem e gostava de Alex porque ele gostava de Rossi e ele costumava ter o #46, e tinha as cores e tudo mais.”

“Portanto, eu apoiei Alex quando eu era muito jovem. Ele foi provavelmente o meu único herói, além de Valentino Rossi, o que é um pouco estranho pensar.”

“Mas ele sempre foi um cara legal e eu costumava vê-lo em todas as corridas desde o kart até onde ele está agora. É uma coisa legal para Alex estar no grid também.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Force India: injeção financeira trará mais resultados em 2020
Próximo artigo Ferrari: F1 não pode ter pressa para definir acordos de 2021

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil