FIA expressa vontade de voltar a ter 12 times na F1
Jean Todt diz que Fórmula 1 poderá passar por processo para escolher novas equipes para o campeonato
Com dez times neste ano após a saída da Manor entre as temporadas de 2016 e 2017, a Fórmula 1 voltou a ter 20 carros no grid para uma temporada inteira desde 2015. O número é considerado baixo para a categoria.
Por isso, a FIA planeja aumentar a quantidade de equipes em breve. Falando em uma conferência de imprensa em Genebra, o presidente da entidade, Jean Todt, expressou seu desejo de ter mais uma vez 12 escuderias no grid nas próximas temporadas.
"Quando sentirmos que é hora, poderemos fazer um concurso", disse Todt.
"No momento, temos 10 equipes e a ideia é ter até 12 equipes, então, se tivermos uma ou duas recém-chegadas, seria possível".
"Primeiro, precisamos verificar os pedidos, passando por uma espécie de auditoria para ver quem são os potenciais compradores.”
"Se é for uma grande fabricante, é fácil. Se for um time privado, você precisa ser mais cuidadoso.”
"E então, uma vez que você tenha certeza de que há um interesse real, e uma vez que você tenha certeza de que as pessoas serão capazes - como foi o caso com a Haas, por exemplo - então fazemos o concurso".
Pedido para identificar os interessados, Todt afirmou: "Sempre há rumores, mas tivemos algum interesse de algumas equipes".
Perguntado se um novo time poderia chegar para 2018, ele respondeu: "Não, seria tolo pensar que uma nova equipe poderia estar pronta em oito meses ou menos".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.