“Foi a corrida mais entediante que já tive”, diz Hamilton
Líder do campeonato desabafa pelo rádio após fechar em terceiro e celebra Daniel Ricciardo: “Foi o mais rápido em todo o fim de semana”
Depois de fechar o GP de Mônaco de 2018 na terceira posição, Lewis Hamilton fez uma desabafo: para ele, tratou-se da corrida mais entediante da qual já participou.
O inglês teve uma corrida solitária em Monte Carlo: partiu em terceiro e terminou na mesma posição, sendo que, por boa parte da prova, ficou distante dos rivais da frente, já que enfrentava dificuldades com os pneus ultramacios.
Após a bandeirada, ainda pelo rádio, Hamilton disse à sua equipe: “Graças a Deus acabou. Essa foi a corrida mais entediante da qual já participei”, comentou.
Já fora do carro, o piloto admitiu que o terceiro lugar era o máximo que seu conjunto permitia. “Eu fiz tudo o que pude”, comentou.
“Estávamos apenas passeando a partir da volta 6, talvez. Literalmente passeando. Então, na verdade, não foi uma corrida.”
“Quer dizer, Daniel [Ricciardo, o vencedor da prova] fez um ótimo trabalho, estou superfeliz por ele, mas, no fim, todos nós estávamos na boa, garantindo que iríamos completar a prova. Não sei se a prova foi empolgante para assistir. Se foi, sem problemas.”
“Muitos parabéns à Red Bull e a Daniel. Eles foram os mais rápidos durante todo o fim de semana. Mas teria sido legal ser o segundo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.