"Foi difícil voltar à pista depois do acidente", revela Vettel
Pilotos relembram como lidaram com falta de informações após acidente de Massa há cinco anos
[publicidade]Fazendo sua primeira temporada na Red Bull na época, Sebastian Vettel contou ao TotalRace que esta não foi uma situação fácil para os pilotos, pois não havia muitas informações sobre o estado de saúde do piloto brasileiro, retirado pela ambulância de seu carro.
ESPECIAL HUNGRIA 2009:
"Quando você sofre uma concussão, é difícil voltar", admite Hamilton
“Foi difícil para nós estar na pista sabendo o que tinha acontecido com ele. É sempre um choque – quando você vê um carro batendo é uma coisa, mas quando o piloto não sai sozinho, é sempre muito ruim. Felizmente, tivemos a mensagem bem rapidamente que ele estava bem, mas ninguém sabia o quão séria era a situação. Olhando para trás, ele foi incrivelmente sortudo.”
Jenson Button, por sua vez, lembra de não ter se preocupado tanto. “É muito diferente de Imola, por exemplo [em 1994, quando Roland Ratzemberger e Ayrton Senna morreram durante o final de semana]. Sabíamos que ele estava machucado mas, pelo menos pelo que eu sabia no momento, não era sério – só soubemos que era mais sério no dia seguinte. Então não foi estranho colocar o capacete e correr de novo. Aquele acidente foi um em um milhão, mas nos fez perceber que tínhamos de melhorar a segurança dos capacetes e isso é algo em que trabalhamos desde então.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.