Recomendado para você

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

"Foi uma boa tentativa", diz Button sobre estratégia que 'quase' deu pódio

Inglês estava em terceiro a seis voltas do fim, mas pneus acabaram. Para Pérez, foi como "pilotar em pista molhada"

Faltavam apenas seis voltas para o final do GP de Cingapura e Jenson Button ostentava um ótimo terceiro lugar, o que daria o primeiro pódio do ano à McLaren. Seu companheiro Sergio Pérez ainda tinha uma boa 5ª colocação. No entanto, os pneus dos dois carros acabaram e ambos perderam várias posições no final, com Button terminando em 7º e Pérez, em 8º.

Para o inglês, a proximidade do pódio foi ao mesmo tempo algo real e ilusório. “Estivemos de certa maneira bem próximos do pódio, já que estávamos na 3ª posição a poucas voltas do final, mas na verdade acabamos muito longe para nos considerarmos próximos do pódio. Tanto que terminamos a 19 segundos do Felipe, que acabou em sexto”, definiu o campeão de 2009.

Button não culpou a estratégia de duas paradas escolhida pela equipe. Assim como Alonso e Raikkonen (2º e 3º, hoje, respectivamente), Button e Pérez fizeram a segunda parada antes mesmo da metade da prova, quando o Safety Car entrou na pista. E todos eles foram até o final, mas nas últimas voltas a degradação dos pneus das McLaren chegou a um nível muito alto.

“O sétimo lugar no final não foi ruim. Não conseguiríamos algo melhor com outra estratégia. Então, foi uma boa tentativa. Talvez se o Safety Car tivesse entrado um pouco mais tarde, poderia dar certo. Não sei se o pessoal da frente conseguiu ter os pneus em bom estado no final, mas para nós estava muito difícil. Os pneus da frente, principalmente, não funcionaram para mim e lutar com o Kimi ainda ajudou a danificá-los mais”, disse Button, que foi a 54 pontos no campeonato e colou em Romain Grosjean, que é o 8º na tabela.

O desgaste dos pneus foi tão grande, que seu companheiro Sergio Pérez comparou a guiar em pista molhada. “No final parecia que estava chovendo na pista, era impossível manter o carro sem cometer erros, era muito fácil acelerar demais e ir para o muro”, disse o mexicano, que ficou em dúvida em relação à estratégia escolhida. “Foi uma estratégia complicada. Talvez tenhamos nos equivocado hoje e acabamos pagando o preço. Não adianta parar uma vez a menos e degradar tanto os pneus. Foi uma estratégia bem arriscada, mas no final fiquei satisfeito com a nossa performance”, comentou Pérez, que lamentou a entrada do Safety Car tão cedo. “Infelizmente, o Safety Car veio oito voltas do momento perfeito e por isso que no final os pneus não aguentaram. Agora é seguir trabalhando e tentar o melhor nas próximas corridas”, completou.

Artigo anterior Erros de estratégia e falta de ritmo tiram pilotos dos pontos
Próximo artigo Hülkenberg diz que não esperava muito mais que o nono lugar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros