Force India: Baku foi o pior e o melhor momento da temporada
Chefe de operações da Force India elogia time pelo ano, mas lembra de oportunidade perdida no Azerbaijão
O dramático e emocionante GP do Azerbaijão foi o melhor e o pior momento da temporada de 2017 para a Force India segundo o diretor de operações da equipe. Otmar Szafnauer lembra com pesar o toque de Sergio Perez e Esteban Ocon após um Safety Car no meio da prova. Os danos do contato acabaram tirando o mexicano da prova, enquanto que o francês, que furou o pneu, conseguiu ainda ser o sexto.
"Provavelmente a corrida em Baku conta para ambos (ponto alto e ponto baixo)", disse Szafnauer.
"Nosso carro era muito forte naquele fim de semana e a oportunidade perdida de um pódio duplo foi difícil de engolir. No entanto, estou orgulhoso da forma como nos recuperamos destes momentos difíceis e mostramos um espírito de equipe unificado. Foi um destaque real da temporada."
Szafnauer elogiou a equipe técnica da Force India pelo desenvolvimento do VJM10, que ajudou o time a conseguir um segundo quarto lugar consecutivo entre os construtores na F1.
"Não me lembro de um ano em que trouxemos tantas peças novas para a pista", disse ele. "Em quase todas as corridas havia algo diferente no carro.”
"No segundo semestre de 2017, nós demos alguns passos de desenvolvimento significativos e emergimos como a quarta equipe mais rápida na maioria das corridas após as férias de verão.”
“Mesmo quando garantimos o quarto lugar, conseguimos continuar trazendo peças de desenvolvimento de 2018 para o carro para ajudar nosso aprendizado para o próximo ano."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.