Domingo, 21 de setembro de 2014, uma data histórica para a Force India. Com o sétimo lugar de Sergio Perez e o nono de Nico Hulkenberg no GP de Cingapura, a escuderia chegou a 117 pontos e alcançou a melhor marca na história. De quebra, a equipe ultrapassou a McLaren e subiu para o quinto lugar no Mundial de Construtores.
[publicidade] Depois da corrida na Ásia, o clima no paddock indiano era festivo. O milionário Vijay Mallya comemorou muito o resultado da dupla de pilotos, o qual colocou a Force India entre os cinco melhores times da temporada 2014 da Fórmula 1.
“Sair daqui com oito pontos no bolso e o quinto lugar no campeonato é fantástico. Foi uma corrida movimentada, especialmente para ‘Checo’ (Sergio Perez), e conseguimos brigar nas últimas rodas. Tivemos um pouco de sorte também, e esse resultado nos coloca em boa posição antes das últimas cinco corridas”, disse o feliz milionário.
A empolgação do chefe da escuderia acabou compartilhada pelos dois pilotos ao final do GP. Até com certa emoção, Sergio Perez destacou a competitividade da equipe.
“Hoje é daqueles dias que você carrega um sentimento fantástico dentro de si. É muito mais do que os pontos, é sobre alcançar o resultado. Tudo é jogado sobre você, mas você não desiste e volta melhor”, disse o mexicano, tão confiante quanto Nico Hulkenberg.
“Poderíamos ter terminado até em uma melhor posição. A boa notícia é de que terminamos com os dois carros na zona de pontuação”, destacou o alemão da Force India.