Fórmula 1 deve permanecer com dez times, diz Force India
Vice-diretor da equipe diz que categoria não deve investir em equipes que apenas lutem para sobreviver
Vice-diretor da Force India, Bob Fernley pediu que os novos diretores da Fórmula 1, a Liberty Media, sejam mais criteriosos ao conceder a novos times a entrada no campeonato. Para ele, é melhor que a F1 continue tendo dez equipes nos próximos anos.
"A FIA precisa fazer o seu trabalho adequadamente na avaliação da viabilidade e na recuperação desses times, e isso não é difícil de fazer", disse ele.
"A Haas faz um trabalho fantástico e veio com o apoio certo, sem perguntas. Se Manor voltar, você vai enfrentar alguns problemas.”
"É improvável que eles tenham um carro competitivo um dia. Estes carros são incrivelmente rápidos, assim as regras de 107% serão reforçadas. Isso dificultará a participação deles nas corridas.”
"Quando eu tomei essa decisão de votar contra a entrada da Manor (em 2015, a Force India votou contra a participação da Marussia que regressava depois de falir) só iria afetar o orgulho de uma pessoa.”
"Eu faria tudo o que estivesse ao meu alcance para manter essa equipe unida, porque isso envolve 200 famílias. Mas essa é a consequência (a falência) que você tem por não ser forte o suficiente no início.”
"Hoje temos dez equipes de qualidade que são capazes de entregar bons desempenhos se bem financiadas. A F1 precisa de times de qualidade ao invés de tentar acrescentar mais dois que vão ter dificuldade para serem velozes.”
"Com todo o respeito a Manor, se alguém tentar comprá-los agora, estarão comprando uma venda. A oportunidade foi no ano passado e não neste ano."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.