Últimas notícias

Série da Fórmula 1 no Netflix não terá Mercedes e Ferrari

Principais times da categoria não concordaram em dar acesso exclusivo a produção do documentário no ano passado

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 leads Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 at the start of the race

A nova série do Netflix, “Drive to Survive”, tendo como tema a temporada 2018 do mundial de Fórmula 1, não dispôs do acesso aos bastidores das equipes Ferrari e Mercedes.

Leia também:

A produção do documentário não pôde entrar nas garagens e áreas exclusivas das duas principais equipes do mundial, permissão que teve dos outros times.

Produtor executivo da série, Paul Martin lamentou o fato em entrevista à Associated Press.

“Mercedes e Ferrari queriam operar em termos diferentes do resto das equipes, e nós, como produtores, e a Netflix como plataforma de transmissão, não nos sentíamos à vontade com isso”, falou Martin.

“Seria tudo ou nada. E se esses termos foram bons o suficiente para os outros oito times, deveriam ter sido bons o suficiente para a Mercedes e a Ferrari também. Minha opinião é que eles fizeram um leve desserviço aos fãs e ao esporte por não participarem.”

“Tivemos a sorte de que times como Red Bull, Renault, Haas e os outros nos deram um acesso fabuloso aos bastidores. Eles despiram suas almas.”

A Ferrari não comentou a fala, mas a Mercedes em comunicado disse que competir por um título "é um negócio que consome e exige todo o foco de toda a equipe", e que a decisão foi tomada com base na maximização do desempenho.

A nova série terá dez episódios e será lançada no Netflix no dia 8 de março.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bottas: “Sinto que ainda não consegui nada na Fórmula 1”
Próximo artigo Giovinazzi diz que vê Raikkonen como “professor” na F1: “é um campeão mundial”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil