Fura-fila da F1 faz nova vítima: repórter da TV Globo
Ex-piloto e atual repórter, Martin Brundle é famoso por não esperar sua vez na hora de falar com pilotos. No GP do Japão, ele deixou repórter brasileira em situação constrangedora
Vida de repórter não é fácil. Além de ter que contar com a boa vontade dos entrevistados, há uma forte concorrência entre companheiros de trabalho. Na Fórmula 1, mesmo tendo os direitos exclusivos no país, alguns profissionais têm que conviver em disputas por preciosas entrevistas de personagens com jornalistas de outros países.
Que o diga Mariana Becker, repórter da Rede Globo. Ela foi a mais nova vítima de Martin Brundle, ex-piloto da F1, que hoje trabalha como comentarista e repórter de grid da Sky Sports.
Antes da etapa de Suzuka, no Japão, Mariana quis ouvir Felipe Nasr, mas não contou com a astúcia de Brundle, que atravessou - literalmente - a entrevista. Ela até havia "cutucado" Nasr antes, para tentar ter a preferência da palavra, mas não adiantou. Brundle, experiente na hora de "dividir curvas", até antecipou aos seus telespectadores o que poderia vir: "Tem uma senhora que vai tentar me cortar, mas nós não sabemos como..... Felipe como está a pista", disse.
A repórter da Globo não foi a primeira vitima de Brundle. Por algumas vezes, o ex-piloto "furou" outros repórteres. Tanja Bauer, austríaca que trabalha na TV alemã, foi uma delas (por mais de uma vez), o que já rendeu discussões ao vivo pela falta de educação do ex-piloto.
A vingança
Mas o ligado (ou seria traíra?) ex-piloto também já teve suas reviravoltas ao vivo. Em 2006, no GP do Brasil, Brundle questionou Kimi Raikkonen sobre ter sido o único piloto a ter perdido Pelé entregando um troféu a Michael Schumacher, que fazia sua despedida das pistas (retornou à F1 em 2010):
Brundle: Kimi, você perdeu a apresentação do Pelé.
Raikkonen: Sim.
Brundle: Você vai conseguir superar isso?
Raikkonen: Eu estava cagando!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.