F1 oficializa grid do GP da Itália com mudanças quatro horas após treino
Após momentos bizarros na última tentativa dos pilotos, saiba como ficou a ordem de saída em Monza

O treino de classificação para o GP da Itália de F1 não terminou após a confirmação da pole position de Charles Leclerc na pista. Após a sessão, vários pilotos foram convidados pelos comissários da FIA para darem explicações sobre o comportamento durante o Q3.
Sebastian Vettel foi um deles, e foi absolvido por ter saído da pista durante a confusão, dado a ele o "benefício da dúvida" sobre as razões de sua tática.
Logo depois, os comissários repreenderam três pilotos: Nico Hulkenberg, Carlos Sainz Jr. e Lance Stroll por guiarem desnecessariamente devagar.
Além disso, Kimi Raikkonen acabou tendo que mudar de câmbio e perdeu cinco posições no grid, mas com as outras punições prévias por troca de componentes, o finlandês será o 13º.
Após o resultado de todas as investigações e mudanças após a sessão, confira como ficou o grid de largada para o GP da Itália.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.