Galvão Bueno homenageia Reginaldo Leme nas redes sociais
Narrador dedica postagem ao comentarista, que perderá transmissão do GP 1000 da F1 por pneumonia e erisipela, como apurou o Motorsport.com
Narrador da TV Globo, Galvão Bueno prestou homenagem ao comentarista Reginaldo Leme, colega nas transmissões da Fórmula 1, por meio das redes sociais neste sábado. Conforme divulgado em primeira mão pelo Motorsport.com - e depois confirmado pelo próprio Galvão no treino classificatório para o GP da China nesta madrugada -, Reginaldo ficará de fora da cobertura da milésima corrida da categoria máxima do automobilismo mundial.
Comentarista da F1 há mais de 4 décadas, Reginaldo está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com quadro de pneumonia e erisipela (uma espécie de inflamação na pele). Ele começou a se sentir mal durante a cobertura da 500ª corrida da Stock Car, no fim de semana passado, no Rio Grande do Sul. Ao chegar na capital paulista, foi ao médico e já deu início à internação.
Leme estreou in-loco no GP da Itália de 1972, no qual Emerson Fittipaldi conquistou o primeiro título mundial para o Brasil na categoria. Na época, era contratado do jornal O Estado de São Paulo. Desde então, não parou mais. "Eu estou perto de completar 700 GPs. Imagine como é dolorido ficar fora da milésima. O médico falou: 'Cara, que importância tem um GP a mais? Tem algo especial?'. Respondi: 'Não, não. É apenas o o GP nº 1000'. Ele quase caiu pra trás."
Dos 33 brasileiros que correram na F1, Reginaldo Leme acompanhou 27 de perto. Relembre todos:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.