Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Japão

Gastando pouco pneu, Button vai ao Q3 e larga em 10º

Inglês comemorou ter precisado de poucas voltas para passar ao Q2 e ao Q3 e mira boa largada. Pérez foi o 11º

Ídolo local devido ao relacionamento com a modelo Jessica Michibata, Jenson Button ficou feliz com a ida ao Q3 e o 10º lugar no grid para o GP do Japão. Principalmente porque conseguiu passar duas vezes de fase no treino gastando pouco pneu.

“O acerto está bom, o carro está bem equilibrado. Consegui passar ao Q2 e ao Q3 com apenas três voltas, ficando entre os 10 e isso foi bom”, observou o piloto da McLaren, que não crê em tática diferente de duas paradas na corrida e torce por uma boa largada.

“Acredito que amanhã serão duas paradas para todo mundo. Espero que seja uma corrida animada para todos, mas para nós é realmente importante fazer uma boa largada. Quanto ao clima, está estável, mas o vento é forte e é diferente dependendo da parte do circuito. Tem horas que ajuda horas que atrapalha e isto pode deixar a corrida divertida amanhã”, completou o inglês.

Seu companheiro, Sergio Pérez, não foi ao Q3, mas larga logo atrás de Button, em 11º. O mexicano lamentou o tempo perdido na sexta, após acidente durante o treino livre.  “Devido o acidente de ontem, perdemos muito tempo de pista. Hoje de manhã conseguimos recuperar uma parte, mas não tudo e no fim acabou faltando meio décimo para entrar no Q3. Mesmo assim, creio que estou numa boa posição para a corrida de amanhã. Tenho que confiança que podemos, com pneus médios novos, fazer uma boa corrida. Tentaremos diminuir o número de paradas ao máximo e buscar os pontos”, analisou.
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mesmo sem Kers, Vettel larga em 2º: "Poderia ter sido pior"
Próximo artigo Melhor do resto, Hamilton crê que será difícil se manter em 3º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil