Grosjean encara pela primeira vez o calor da Malásia como piloto de F-1
Francês, que surpreendeu no treino de classificação em Melbourne, espera repetir pódio de Heidfeld do ano passado
Romain Grosjean não é 100% novato. O francês substituiu Nelsinho Piquet na parte final do Mundial de 2009, começando em Cingapura, uma das corridas mais exigentes fisicamente no calendário. Porém, a aproximação do GP da Malásia, a corrida mais sacrificante do calendário, deixa Grosjean preocupado. "Estou tentando ter o máximo de reservas possível, tentando me acostumar a umidade e ao calor. Mas não há nada que se possa fazer para evitar. É assim que funciona e é assim para todo mundo."
"O ar-condicionado é muito forte nas partes fechadas e fora o calor é pesado. Espero ficar bem no carro", acrescentou o piloto da Lotus.
Se o material humano do grid sofre muito em corridas na Malásia, o equipamento não fica atrás. "Tentaremos fazer o nosso sistema de refrigeração funcionar ao máximo. Estamos trabalhando nisso e as sessões livres nos ajudarão a saber o que fazer para a corrida."
Sensação do treino de classificação no último sábado, em Melbourne, quando conseguiu a terceira posição, Grosjean viu o sonho dos primeiros pontos durar pouco: abandonou na segunda volta após toque com Pastor Maldonado. Em Sepang, neste domingo, espera melhor sorte. "Esperamos ter uma classificação incrível e também uma corrida fenomenal. Essa é a ideia."
Sobre repetir o pódio de Nick Heidfeld, no ano passado, o francês tenta controlar as expectativas. "Espero que sim. Estamos todos trabalhando para tirar o melhor do carro. Acho que depois de sábado saberemos mais sobre as posições das equipes e quem está na frente e quem não está. Espero que estejamos fortes."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.