Grosjean: Não haverá chance para times médios na F1 até 2021
Francês diz que hierarquia da categoria só será alterada a partir da mudança de regulamentos da temporada de 2021
Romain Grosjean duvida que alguma equipe de fora das três grandes da Fórmula 1 vença uma corrida antes de 2021. Apenas Mercedes, Ferrari e Red Bull ganharam corridas nas últimas cinco temporadas.
Falando no lançamento da nova pintura da Haas em Londres na última quinta-feira, Grosjean disse que as regras da F1 precisam incentivar uma maior competição no futuro
"Eu acho que a Fórmula 1 precisa melhorar em termos de mais times terem chances de ganhar corridas", disse Grosjean. "Eu não acho que vai ser antes da temporada de 2021”.
"Se você olhar para as disputas do meio do grid no ano passado foi muito emocionante, muitas trocas de posição. Você gostaria que o maior número possível de equipes lutasse por uma vitória.”
Grosjean diz que o dono da Haas, Gene Haas, que entrou no esporte há três anos, também está ansioso para que a F1 se torne mais competitiva.
“Eu acho que pessoas como Gene gostariam de ver isso também na Fórmula 1. Qual é o ponto de vir apenas para estar sempre atrás? Mas agora eu acho que vai ser a mesma coisa.”
"Ferrari está anunciando que eles vão aumentar seu orçamento para este ano. A Red Bull está dizendo que eles gastaram muito dinheiro na asa dianteira. A Mercedes tem trabalhado muito bem também.”
"Não me entenda mal, não estamos dormindo, mas acho que enquanto houver recursos tão diferentes entre as equipes, sempre haverá uma diferença de desenvolvimento."
A Haas terminou em quinto no campeonato no ano passado, mas teve o quarto carro mais rápido, em média.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.