Grosjean quer evitar repetição de “caminho difícil” de início de 2018
Francês, que teve começo de campanha complicado no ano passado, espera manter a fase da segunda parte da temporada
Romain Grosjean quer entrar na nova temporada da F1 sem repetir as dificuldades enfrentadas no início da campanha passada, quando precisou de algumas corridas para retornar à boa forma.
O francês começou a temporada de 2018 de forma apagada, já que, em meio a problemas dele próprio e da equipe, só conseguiu pontuar na nona etapa do campeonato, na Áustria.
A sequência incluiu erros em corridas como Azerbaijão, quando bateu sozinho atrás do safety car, e Espanha, prova em que provocou um grande acidente nas primeiras curvas.
Para 2019, o plano principal de Grosjean é manter a forma apresentada na fase final do campeonato, quando foi presença mais constante na zona de pontos.
“Bem, você nunca sabe, mas definitivamente quero manter a fase da segunda parte da temporada. Não quero voltar ao caminho difícil pelo qual eu passava”, comentou o piloto durante o lançamento da nova Haas.
“Na vida, às vezes as coisas ficam um pouco mais complicadas e aí depois voltam aonde você gostaria que elas estivessem. Então, estou trabalhando para garantir isso, em não voltar ao caminho difícil de novo, então veremos. Espero que seja uma temporada tranquila, boa, e é provavelmente o que eu preciso depois do ano passado.”
Grosjean fechou a temporada de 2018 na 14ª posição, cinco atrás de seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen. A dupla foi mantida para a Haas em 2019.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.