Grosjean torce para que halo seja “fase de transição”
Piloto da Haas e diretor da GPDA aprova medida de segurança, mas aponta para dificuldade na identificação dos pilotos









Romain Grosjean espera que o halo, novidade de segurança implantada na F1 a partir da temporada de 2018, seja apenas uma “fase de transição” na proteção frontal de cockpit.
O halo, item obrigatório em todos os carros neste ano, provocou debates entre pilotos e fãs, sobretudo quanto à ruptura estética que provocará nos modelos. Além disso, a peça possui prós e contras em seu funcionamento, sendo que sua maior vulnerabilidade é diante da proteção de peças pequenas.
O piloto da Haas, que também é diretor da Associação de Pilotos de GP (GPDA, na sigla original em inglês), aprova a intenção de aumentar a segurança, mas torce para que a FIA encontre uma solução que seja mais completa que o halo – especialmente na questão visual.
“Espero que o halo seja uma fase de transição e que encontremos algo melhor. Este é o estágio 1”, disse Grosjean ao site Crash.net. “Você se acostuma a pilotar com o halo, isso é OK, mas há uma coisa que, por mais que não me preocupe, acho triste, é que não vemos mais os pilotos.”
“No fim das contas, há um piloto no carro e temos apenas uma pintura de capacete por ano permitida. Sequer vemos essa pintura no capacete, então acho que algo diferente seria melhor.”
“Mas, de novo, a segurança é necessária e ele [halo] é bom o bastante para colocar no carro”, completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.