Últimas notícias

Haas: Entrada de Fittipaldi no DTM não atrapalhará trabalho na F1

Chefe da equipe afirma que apenas uma prova irá coincidir com trabalho com a equipe em finais de semana de corrida

Pietro Fittipaldi, Haas F1 Team VF-19

Pietro Fittipaldi, Haas F1 Team VF-19

Joe Portlock / Motorsport Images

Pietro Fittipaldi garantiu na última semana um lugar para correr na equipe WRT da Audi no DTM após o teste de pré-temporada da categoria alemã. A prioridade de Pietro neste ano é o trabalho em simuladores e em testes na equipe Haas, por isso o brasileiro teve permissão do chefe da equipe para fazer o campeonato.

Gunther Steiner falou nesta quinta-feira em Baku que os deveres de Pietro no DTM não irão influir em seu cargo na Haas a grosso modo.

Leia também:

“Não irá influir, nós analisamos com cuidado”, disse Steiner ao Motorsport.com em Baku.

“Há apenas uma corrida que está em confronto com um GP, então todo o resto nós podemos contornar, então não há problema para Pietro.”

Steiner ainda reafirmou a posição de Pietro de maior proximidade junto à equipe, após o anúncio da contratação do suíço Louis Deletraz, da F2, como piloto de simuladores.

“Ele não é um piloto de desenvolvimento ou piloto de testes, ele está apenas ajudando no simulador, porque temos o Pietro como nosso piloto de testes. Ele faz isso e agora está fazendo o DTM porque ele pediu, mas o trabalho de testes é de Pietro.”

“Ele está realmente empregado por nós para fazer isso, e Louis estará ajudando quando Pietro não puder fazer o trabalho na fábrica. Ou quando precisamos de uma segunda opinião, o que às vezes é bom ter – você leva alguém para dizer o que pensa sobre alguma coisa, e é isso que Louis está fazendo por nós.”

“Nosso programa de simulador está indo muito bem. Você nunca está no alvo, mas não estamos muito longe dos alvos que nos propusemos. Esperamos que daqui a alguns meses possamos começar a usar os simuladores nos finais de semana da corrida também.”

“Com certeza os primeiros finais de semana de corrida não serão tão produtivos quanto como ocorre com equipes que estão fazendo isso há 15 anos, mas estamos chegando lá. Estamos fazendo um bom progresso, todo mundo está feliz e é bastante desafiador começar de um simulador e fazer algo realmente significativo que ajude o desempenho na pista.”

“Então ainda temos um caminho a percorrer, mas os caras estão fazendo um bom trabalho.”

Entrevista por Valentin Khorounzhiy

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Albon mudará abordagem de treino para se adaptar às pistas da F1
Próximo artigo Ferrari revela atualizações no carro de 2019 antes do GP de Baku

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil