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Hamilton aposta em pneu diferente para recuperação de 8º

Britânico fala pouco e lamenta bandeiras amarelas no fim: “existia margem para melhorar a minha volta”

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Davide Valsecchi, Sky Italia, pole sitter Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, Sebastian Vettel, Ferrari, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 F1 W08  mat Formula One World Championship, Rd9, Austrian Grand Prix, Qualifying, Spielberg, Austria, Saturday 8 July 2017.
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 arrives on his MV Agusta Dragster RR LH44 Limited Edition motorbike and performs a burn out for the fans
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 F1 W08

O problema que resultou na troca do câmbio no carro de Lewis Hamilton para este GP da Áustria acabou ficando custoso para o britânico da Mercedes. O tricampeão errou em sua última tentativa no fim da sessão e, atrapalhado por bandeiras amarelas naquela que seria sua última volta rápida, ficou com o terceiro tempo, que se transforma em oitava posição no grid aplicada a penalidade.

Hamilton está sendo obrigado a trocar o câmbio devido a sua caixa não conseguir suportar as seis corrida mínimas estabelecidas por regulamento.

“Primeiramente, parabéns a Valtteri (Bottas), que fez um grande trabalho durante todo o final de semana”, iniciou Lewis.

“Obviamente, Sebastian também foi muito rápido neste final de semana. Estou feliz de ser terceiro. Existia margem para melhorar a minha volta, mas não era para ser hoje.”

“Farei o melhor trabalho que puder. Vamos tentar fazer o melhor trabalho para tentar fazer a dobradinha com Valtteri. Vamos tentar de tudo para ir o mais para frente possível amanhã.”

Hamilton mencionou sua estratégia para o GP deste domingo, que será um pouco diferente da de Vettel e Bottas. Os dois fizeram seu melhor tempo no Q2 de pneus ultramacios, enquanto que Hamilton realizou sua melhor volta de supermacios. Com isso, o piloto sairá com os pneus de banda vermelha, que tendem a ser mais duráveis. “Vou largar com o supermacio. No geral, é um pneu mais lento, mas talvez dure um pouco mais. Vamos ver.”

O britânico já superou uma classificação ruim na Áustria. Foi em 2014, quando rodou em sua volta rápida no Q3, saiu de nono, mas mesmo assim foi o segundo ao fim da prova. No entanto, ele acredita que desta vez será mais difícil se recuperar.

“Valtteri vem sendo o mais rápido durante todo o fim de semana, então isso (a vitória) não está na minha cabeça no momento. Estou bem certo de que, em 2014, havia uma diferença maior de velocidade com os outros carros.”

“É mais improvável hoje do que era naquela época, mas vou dar o máximo que eu puder, e, claro, ficarei feliz se eu chegar lá.”

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