Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Hamilton: Carro de 2017 foi mais difícil da minha carreira

Campeão mundial descreveu carro de 2017 como o mais duro de entender durante sua carreira

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Qualifier of the Year 2017
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Driver of the Year 2017
Lewis Hamilton emojis
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08

Lewis Hamilton quebrou o recorde de poles da F1, que era de Michael Schumacher. Com o Mercedes W08, ele ganhou nove provas e conquistou seu quarto título mundial, mas teve Sebastian Vettel na maior parte do campeonato por poerto, enquanto que a Mercedes lutava para desbloquear o potencial do carro de forma consistente.

Quando perguntado se ele já tinha guiado um carro tão difícil de entender como o W08 durante sua carreira, Hamilton respondeu: "Este foi o mais difícil".

"Alguns dos problemas que tivemos estavam conosco há anos e percebemos apenas que precisávamos realmente fazer algo.”

"O carro era novo e em uma escala mais larga, ampliou o problema, acredito. A dinâmica do pneu diferente foi o mais difícil a esse respeito.”

"2008 foi um ano difícil também. 2009 foi horrível. Este é um ótimo carro, mas foi complicado fazer com que funcionasse."

O apetite do carro para os pneus traseiros em particular tornou difícil a operação, e Hamilton disse que os pilotos geralmente estavam no limite para extrair todo potencial.

"Muitas vezes, para conseguir esse potencial extra, você precisa se superar um pouco", acrescentou Hamilton. "Este ano as pessoas falavam que tínhamos o melhor carro, e com certeza foi bom, mas há alguns problemas fundamentais com ele que estou lutando para superar.”

"Sinto que naqueles momentos, consegui extrair mais do que estava disposto a fazer e isso foi positivo."

Hamilton ganhou seis das oito corridas entre Silverstone e Austin, para assumir o controle do campeonato, uma fase da temporada em que o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, admitiu que teve dificuldades para guiar o carro de forma consistente.

O britânico sente que sua capacidade de "espremer as gotas extras que ninguém mais consegue" é "onde está seu valor."

"Muitas vezes, se você seguir a direção errada [na configuração], você nem consegue tirar o potencial do carro. Ele simplesmente não permitirá que você consiga aquele extra", explicou Hamilton.

"Compreender o carro me permitiu tirar todo o potencial, e um pouco mais, então, mesmo nas corridas onde sofremos, conseguimos mais do que esperávamos.”

Jonathan Noble / Ben Anderson

Artigo anterior Pai e equipe "apresentam" filho recém nascido de Pérez
Próximo artigo OPINIÃO: James Allen elege os cinco melhores pilotos de 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros