Últimas notícias

Hamilton destaca dificuldade de pilotar com turbo no molhado

“Não consigo nem explicar como é”, disse o britânico ao TotalRace após pole position de número 32 na carreira

Mesmo com Rosberg sendo o mais rápido no último treino livre, foi Lewis Hamilton quem foi o mais veloz na classificação. O britânico da Mercedes cravou sua 32ª pole position na carreira, empatando na estatística com Nigel Mansell. Agora ambos lideram o ranking de pilotos do Reino Unido com mais poles na F-1.

“Estou muito feliz com o que conseguimos na última volta”, disse Lewis ao TotalRace após tirar a pole de Ricciardo com o cronômetro zerado. “Todo o treino e preparação deram certo. Logicamente você quer fazer mais, mas hoje tudo deu certo. Foi um trabalho excepcional da Mercedes e de todo o time.”

“Temos muitas coisas desconhecidas amanhã, mas devo dizer que não tenho nenhum medo. Amanhã vamos tentar fazer o melhor trabalho que pudermos e chegar ao fim da corrida, que é o que conta. Vamos ter que prestar atenção em combustível, isso vai ser difícil para todos amanhã. Saber quando andar forte e quando poupar, e temos ainda os pneus. Espero que o tempo esteja melhor.”

Lewis destacou o trabalho de seu time na fábrica durante o inverno. “Fizemos muito trabalho no simulador para ter certeza de que entendíamos. Quanto mais você pratica, melhor você fica e mais eficiente também. Vai ser uma primeira impressão para todos amanhã, mas o legal é ver eu e Nico bem, o time fez um trabalho incrível na fábrica.”

Guiando o carro pela primeira vez na chuva, Hamilton revelou dificuldades. “Não tinha dirigido este carro ainda no molhado, foi muito difícil. Não consigo nem expressar como é. Os pontos de frenagem com o novo sistema de freios são interessantes, as saídas são a parte mais difícil com as linhas brancas. Mas não praticávamos no molhado desde o ano passado, então foi mais complicado.”

Nico Rosberg foi reticente, e se disse desapontado com o terceiro posto. “Foi um dia difícil porque as condições estavam realmente difíceis. Muito desafiadoras. Estava pensando em ir melhor que terceiro, mas não é de todo ruim. Terceiro é uma boa posição para amanhã.”

“De qualquer forma, o consumo de combustível estará no limite, a degradação de pneus também. Tudo estará no limite amanhã. Vamos tentar relaxar e acho que podemos ter um bom resultado. Sabemos que temos um bom carro, o que é ótimo.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo: "Se for ao pódio, viro garoto-propaganda de creme dental"
Próximo artigo "Com mais tempo de pista, eu poderia ter feito mais", lamenta Kobayashi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil