Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Hamilton diz que não desobedeceria Mercedes para vencer

Tricampeão da F1 afirma que, apesar de discordar, não tomaria uma decisão que beneficiasse somente uma pessoa em detrimento de toda a estrutura da Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
2015 F1 champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
2015 F1 champion Lewis Hamilton and Nico Rosberg
Pascal Wehrlein, 2015 DTM champion and 2015 F1 champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Niki Lauda with 2015 F1 champion Lewis Hamilton and Nico Rosberg
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Os questionamentos de Lewis Hamilton quanto às decisões da Mercedes nas provas finais da temporada 2015 da Fórmula 1 geraram certa polêmica, com o piloto discordando veementemente de algumas escolhas do time e tornando a questão pública. 

Apesar de toda a controvérsia, o tricampeão disse, em entrevista ao site da revista britânica Autosport, que não desobedeceria ordens do time alemão. 

"É tudo uma questão de ser a decisão certa ou errada para o time e então você precisa parar e entender que isso não é somente sobre você. É sobre cerca de 1300 pessoas e uma decisão egoísta de minha parte tem consequências para todos. Eu não tomo decisões pensando somente em mim, quero ter certeza de que estou decidindo pelo que é melhor para todo mundo", disse.

Hamilton, no entanto, voltou a falar sobre as discordâncias entre ele e a direção da equipe. O britânico ressaltou que, no fim, sentiu-se satisfeito por perceber que tinha razão ao pedir para ficar na pista durante a intervenção do Safety Car durante o GP do México.

"No México, disseram-me que os pneus não durariam, mas a vida útil era de 70 ou 80 voltas. Acabei descobrindo isso depois, então eu poderia ter ficado na pista e seguido com aqueles pneus até o final da prova sem grandes problemas".

Mas ninguém na equipe sabia disso no momento da prova, então decidiram pela troca por razões de segurança. Eles ficaram receosos, pois em corridas anteriores alguns estouros de pneus foram vistos. Pelo menos sei que estava certo em relação a decisão mais indicada", completou.

Artigo anterior Newey: "creio que a Honda dará um bom passo à frente"
Próximo artigo Renault: "temos orçamento para ser uma das grandes do grid"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros