Hamilton diz que torce por McLaren forte em 2018
Piloto britânico espera desafio "mais emocionante" na próxima temporada e crê que em evolução pessoal após derrota em 2016
Em evento nesta quarta-feira (8) em São Paulo, o novo tetracampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, disse que lutar com um piloto de outro time pelo mundial de pilotos, como fez este ano, é muito mais emocionante do que disputar o mundial com um companheiro de equipe.
O britânico acredita que para os fãs uma disputa entre duas equipes diferentes pelo mundial seja muito mais atraente.
“Eu acho que a qualidade de uma luta com outra equipe é melhor”, disse.
“É uma coisa completamente diferente quando você está assistindo Fórmula 1. Às vezes, quando é uma equipe só dominando, você tem vontade de dormir. Mas quando você tem um ano como este, onde temos a Ferrari bem e a Red Bull chegando, é melhor.”
Hamilton afirmou também que torce pela melhora da McLaren no próximo ano. O time inglês terá motores Renault em 2018, no lugar das problemáticas unidades da Honda.
“Eu realmente espero que a Red Bull continue a crescer junto com a Ferrari e até mesmo a McLaren na próxima temporada”, seguiu.
“Isso faz o desafio ser muito mais emocionante. Pessoalmente, para este ano estou mais forte mentalmente – este era o alvo desde o início. Sebastian assinou por mais três anos, e estou animado de fazer a vida dele difícil com a Mercedes.”
Hamilton admitiu que também treinou largadas neste ano após vários problemas em partidas no ano passado. Segundo ele, não fossem as más largadas, a história do mundial poderia ter sido outra, com ele derrotando Nico Rosberg.
“Tive mais poles do que todo mundo em 2016”, falou.
“Apesar dos problemas de confiabilidade, perdi o campeonato em más largadas. Às vezes ia para sexto e tinha de me recuperar até o pódio. Neste inverno, me senti determinado a fazer isso parar de acontecer. Eu treinei sempre e mantive isso na minha cabeça.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.