Hamilton fala em negatividade de fãs italianos e agradece Bottas
Mais líder do campeonato do que nunca, piloto da Mercedes ressaltou a transformação de algo negativo em positivo
Lewis Hamilton teve a sensação parecida de um time de futebol que joga fora de casa em um estádio lotado de torcedores do time adversário. Mas isso não o impediu de triunfar pela 68ª vez na carreira, superando os dois nomes da Ferrari.
Após a vitória, o piloto da Mercedes se mostrou aliviado e desabafou sobre o cenáro encontrado em Monza.
“Em primeiro lugar, quero enaltecer a Ferrari, que colocou um grande desafio neste fim de semana, eles realmente fizeram um trabalho incrível e nos trouxeram uma luta muito grande.”
“Em segundo lugar, quero agradecer imensamente a esses caras e a todos os que estão em casa, sem o apoio deles e seus esforços contínuos, não seria possível hoje.”
Como um bom alquimista, Hamilton afirmou que conseguiu transformar a negatividade dos torcedores mais fanáticos em algo positivo.
“Aqui havia muita negatividade, como quando você está contra um time adversário, e eu posso ver muitas bandeiras britânicas por aí, eles sabem quem são, eu as apontei, elas me inspiraram para essa corrida.
E agradeceu ao seu companheiro de equipe, que o ajudou a cortar a diferença de Raikkonen na segunda metade da prova: “Depois, o negativo só foi positivo para mim, porque posso transformar algo negativo em positivo. Então, um grande agradecimento à equipe e um grande obrigado a Valtteri.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.