Hamilton quer melhor de Vettel para derrota ser "dolorosa"
Britânico demonstra autoconfiança e acredita em possibilidade de ser pentacampeão em 2018
Lewis Hamilton enviou um aviso ao rival da Ferrari Sebastian Vettel. Líder da primeira sessão de testes, o piloto inglês acredita que se chegar em seu melhor para a temporada deste ano, o alemão não vai conseguir batê-lo.
Mas, mesmo assim, o britânico quer Vettel em seu melhor, para que o abalo da derrota seja o maior possível.
"Eu o quero (Vettel) no seu melhor, porque assim é mais doloroso para eles quando você for mais rápido", disse Hamilton.
"Tenho certeza de que se você perguntar ao (tenista Roger) Federer, ele realmente vai acreditar que se ele for treinado com força e sentir-se bem com isso, não haverá ninguém que possa tocá-lo.”
"Você deve estar convencido de que este será o caso. É para isso que você trabalha. Eu não me preparo e espero que o outro cara tenha problemas para que eu possa capitalizar sobre eles."
Concentrando-se em suas preparações, Hamilton crê que estar em um bom caminho para chegar o mais forte possível para o início da temporada da F1, visando um quinto título mundial – o quarto em cinco anos.
"Para minha mentalidade, se eu estiver no meu melhor, não devo ter problemas", disse ele.
"Se eu me preparar do melhor jeito e estiver tão apto quanto o possível, terei mais energia e estarei me sentindo saudável. Se eu tiver a abordagem certa enquanto estiver trabalhando duro, então realmente acredito que não terei problemas".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.