Recomendado para você

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
Últimas notícias

Hamilton se encanta com NASCAR: "gostaria de correr um dia"

Tricampeão relata experiência de ter acompanhado última corrida de seu amigo Jeff Gordon

Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet
Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet
Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet with team owner Rick Hendrick
Victory lane: race winner and 2015 NASCAR Sprint Cup series champion Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota congratulated by Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet

Acostumado com o ambiente e o glamour da Fórmula 1, Lewis Hamilton se viu em um mundo diferente, apesar de ainda ser o das quatro rodas. No domingo, o inglês foi a Homestead-Miami acompanhar a grande final da NASCAR e a despedida do amigo Jeff Gordon.

Em sua coluna na BBC, Hamilton passou suas percepções, em aspectos positivos e negativos da categoria.

"A NASCAR é absolutamente enorme nos Estados Unidos", escreveu Hamilton. "Ela tem audiências maciças e achei mais atraente na vida real do que aparece na TV."

Em seguida, ele começa a fazer comparações com a F1, seu "habitat natural."

"É um mundo muito diferente da F1. As equipes são muito menores, na medida em que quase me fez lembrar da minha época de F3."

"Os fãs podem ficar realmente perto no paddock e até mesmo estar ao lado dos pit stops. E em termos de tecnologia que as equipes têm, ela é muito simples em comparação com F1."

"A atmosfera na pista é fantástica. Havia uma longa arquibancada que estava absolutamente lotada de fãs. A volta era de apenas 30 segundos, então você via os carros constantemente. Os carros tem um som incrível e eles são muito rápidos."

"A corrida tinha 267 voltas - muito longa - mas gostei muito, tentando entender as estratégias e as diferenças entre os carros. E foi legal!"

Não foi a primeira vez que Hamilton teve contato com um carro da maior categoria do automobilismo americano. Em 2011, ainda pela McLaren, numa ação do seu patrocinador em comum com Tony Stewart, ele "trocou" de carro com o tricampeão e chegou a guiar o Chevrolet do "Smoke", em Watkins Glen.

Com novo contato e observando o ambiente, Hamilton revelou um desejo surpreendente, de certa maneira.

"Isso me fez desejar guiar um carro (da NASCAR). Eu realmente gostaria de participar de uma corrida. Não sei se faria em oval, mas possivelmente em circuito misto."

Artigo anterior Parque da Ferrari em Abu Dhabi faz aquecimento para GP
Próximo artigo Em treino morno, Hamilton bate Rosberg em Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros