Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Hamilton se encanta com NASCAR: "gostaria de correr um dia"

Tricampeão relata experiência de ter acompanhado última corrida de seu amigo Jeff Gordon

Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet
Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet
Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet with team owner Rick Hendrick
Victory lane: race winner and 2015 NASCAR Sprint Cup series champion Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota congratulated by Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet

Acostumado com o ambiente e o glamour da Fórmula 1, Lewis Hamilton se viu em um mundo diferente, apesar de ainda ser o das quatro rodas. No domingo, o inglês foi a Homestead-Miami acompanhar a grande final da NASCAR e a despedida do amigo Jeff Gordon.

Em sua coluna na BBC, Hamilton passou suas percepções, em aspectos positivos e negativos da categoria.

"A NASCAR é absolutamente enorme nos Estados Unidos", escreveu Hamilton. "Ela tem audiências maciças e achei mais atraente na vida real do que aparece na TV."

Em seguida, ele começa a fazer comparações com a F1, seu "habitat natural."

"É um mundo muito diferente da F1. As equipes são muito menores, na medida em que quase me fez lembrar da minha época de F3."

"Os fãs podem ficar realmente perto no paddock e até mesmo estar ao lado dos pit stops. E em termos de tecnologia que as equipes têm, ela é muito simples em comparação com F1."

"A atmosfera na pista é fantástica. Havia uma longa arquibancada que estava absolutamente lotada de fãs. A volta era de apenas 30 segundos, então você via os carros constantemente. Os carros tem um som incrível e eles são muito rápidos."

"A corrida tinha 267 voltas - muito longa - mas gostei muito, tentando entender as estratégias e as diferenças entre os carros. E foi legal!"

Não foi a primeira vez que Hamilton teve contato com um carro da maior categoria do automobilismo americano. Em 2011, ainda pela McLaren, numa ação do seu patrocinador em comum com Tony Stewart, ele "trocou" de carro com o tricampeão e chegou a guiar o Chevrolet do "Smoke", em Watkins Glen.

Com novo contato e observando o ambiente, Hamilton revelou um desejo surpreendente, de certa maneira.

"Isso me fez desejar guiar um carro (da NASCAR). Eu realmente gostaria de participar de uma corrida. Não sei se faria em oval, mas possivelmente em circuito misto."

Artigo anterior Parque da Ferrari em Abu Dhabi faz aquecimento para GP
Próximo artigo Em treino morno, Hamilton bate Rosberg em Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros