Hamilton, sobre vantagem no campeonato: “Só nos sonhos”
Inglês credita que cenário positivo na luta pelo título é resultado de um trabalho “meticuloso” da Mercedes em seu carro
Lewis Hamilton imaginou que “só nos sonhos” ele imaginava ter uma vantagem tão grande na luta pelo título a quatro provas para o fim da temporada de 2017 da F1.
O inglês, vencedor do GP do Japão, deixou o circuito de Suzuka com 59 pontos a mais do que Sebastian Vettel, que abandonou a prova ainda em seus estágios iniciais. Desta forma, Hamilton pode selar o tetracampeonato já na próxima etapa, nos Estados Unidos.
“Honestamente, só nos sonhos eu teria uma vantagem como essa. A Ferrari tem nos desafiado durante o ano inteiro. Devo creditar isso à equipe. Eles fizeram um trabalho fenomenal. A confiabilidade esteve no ponto, eles são muito meticulosos, e é por isso que estamos tendo os resultados que temos”, disse Hamilton.
Apesar de ter vencido de ponta a ponta, Hamilton reconheceu as dificuldades enfrentadas na prova – sobretudo com o ataque de Max Verstappen nos estágios iniciais. “Max fez uma corrida incrível. Não foi fácil para nós, de forma alguma. Hoje as Red Bull pareciam rápidas em ritmo de corrida. Nós fomos rápidos em classificação. Consegui mantê-los atrás, mas, definitivamente, tudo ficou próximo por algumas vezes, especialmente no fim, na relargada o safety car virtual. Meus pneus estavam frios, tive um pouco de trânsito, então foi muito, muito próximo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.