Recomendado para você

F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola

F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola
F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo

F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo
Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1

Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1
Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin

Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin
F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026

F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026
"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026

"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026
MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

Hartley resgata número “amaldiçoado” para estreia na F1

Neozelandês estampará na Toro Rosso em Austin o #39, que não é usado em uma largada na F1 há mais de 40 anos

Brendon Hartley, Porsche Team
Brendon Hartley, Porsche Team
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12

Brendon Hartley já escolheu o número que usará em seu carro para sua estreia na F1, neste fim de semana, nos Estados Unidos. O neozelandês estampará o #39 na Toro Rosso em Austin.

Desde 2014, todos os pilotos que são inscritos em GPs devem escolher a numeração que será usada de maneira fixa na categoria. A única exceção ocorre com os campeões, que podem optar por usar seus números convencionais ou adotar o #1 na defesa de seus títulos.

O #39 não aparece em um grid de largada da F1 há mais de 40 anos. A última vez foi no GP da Holanda de 1976, quando o piloto local Boy Hayje esteve a bordo de um Penske PC3. Na ocasião, ele largou em 21º e abandonou com problemas no câmbio.

De lá para cá, vários pilotos tentaram colocar novamente o #39 no grid, mas nenhum conseguiu. Em 1977, o número passou por Mikko Kozarowitsky (March), Ian Ashley (Hesketh) e Hector Rebaque (Hesketh), mas nenhum conseguiu se classificar para as respectivas provas. O mesmo aconteceu no ano seguinte com Danny Ongais (Shadow).

Em 1989, o #39 esteve nos carros da fraca Rial, pilotado por Volker Weidler, Pierre-Henri Raphanel e Bertrand Gachot. Nenhum deles fez o suficiente para garantir uma vaga no grid. No ano seguinte, a história se repetiu na Life, com Bruno Giacomelli e Gary Brabham, que sequer passaram da pré-classificação.

Dali em diante, com a adoção de numeração com base na posição do Mundial de Construtores, o #39 não foi mais utilizado. Até então, apenas os pilotos de testes estamparam o número em seus carros. 

Artigo anterior Ecclestone: “Liberty Media não me quer nas corridas”
Próximo artigo Lauda: “Se a F1 ficar segura demais, vai se destruir”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros