Honda mira terminar relação com McLaren em alta em Abu Dhabi
Chefe do projeto de F1 da montadora diz que estará totalmente focado em “extrair todo o potencial” do pacote
Os últimos três anos foram dolorosos para McLaren e Honda. Reeditando uma bela parceria que rendeu quatro títulos mundiais no final dos anos 80 e início dos 90, as duas companhias entraram em acordo para terminar seu contrato ao fim deste ano por falta de resultados.
A McLaren marcou 28 pontos nesta temporada, e é a nona colocada no mundial de equipes. No entanto, a Honda está otimista de que pode terminar a campanha – e sua colaboração com o time baseado em Woking – de maneira positiva.
"O fim de semana é significativo, pois é a nossa corrida final como McLaren-Honda", disse Yusuke Hasegawa, chefe do projeto de F1 da Honda.
"Apesar disso, todos estarão totalmente focados em extrair todo o potencial do nosso pacote e continuar o impulso que construímos nas últimas corridas.”
"Estou incrivelmente orgulhoso de quão duro todos na equipe trabalharam nesta temporada.”
"Espero que possamos terminar o ano em alta, não apenas para eles, mas também para os fãs da McLaren-Honda em todo o mundo que nos apoiaram nas últimas três temporadas".
Hasegawa também explicou as demandas colocadas sobre a unidade de potência na pista de Yas Marina: "É um traçado único, que coloca uma pista de corrida tradicional e um circuito de rua combinados em um autódromo apenas”.
"Isso é desafiador para os engenheiros encontrarem uma configuração perfeita, pois cada setor é muito diferente. Temos desde curvas de baixa velocidade de 90 graus até curvas de aceleração total.”
"Ter potência e gerenciar o combustível também será chave".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.