O circuito de Suzuka é a casa da Honda, a nova parceira da McLaren para a próxima temporada. De acordo com boatos da imprensa europeia, a montadora japonesa procurará reformular a dupla de pilotos; o nome de Fernando Alonso, da Ferrari, surge com força. Quem está no time britânico na atualidade, contudo, tem um aviso: aposte na experiência.
[publicidade] Quem adotou o discurso, talvez até com caráter auto promocional, foi Jenson Button. O competidor de 34 anos sentenciou que a Honda precisará de um piloto experiente para desenvolver o motor junto com a ‘Flecha de Prata’ para a próxima temporada.
“Por simples questões de desenvolvimento, ajudaria contar com pilotos experientes guiando o carro. Será uma nova unidade de força, precisa da contribuição e do ‘feeling’ do piloto. Definitivamente, a equipe se beneficia disso”, sentenciou Button, que já passou pela Honda entre 2006 e 2008.
“A grande dificuldade de trabalhar com uma fábrica japonesa é o idioma. A McLaren sabe disso e já trabalhou com a Honda, não vejo então nenhum problema”, concluiu o piloto britânico.
Campeão mundial em 2009, Jenson Button segue com o futuro indefinido. O veterano de 34 anos ainda não recebeu nenhum contato da direção da McLaren em relação a uma continuidade para a próxima temporada. Button até cogita se aposentar da F1, caso não prossiga na equipe para 2015.
A expectativa inicial era de a McLaren anunciar os pilotos de 2015 já neste final de semana, em Suzuka, para celebrar a parceria com a Honda. Entretanto, o time britânico ainda não possui as garantias necessárias para a definição.