Horner confirma que Ricciardo terá motor novo na Itália
Chefe da Red Bull disse piloto australiano terá uma nova unidade de potência para a corrida de Monza e deverá receber penalização
Lewis Hamilton largou da pole na Bélgica, mas não conseguiu se defender de Vettel, que na primeira curva já havia arrebatado a liderança, que manteve até a bandeira quadriculada.
O britânico, que desfrutava da potência de seu motor desde 2014 sem que nenhum de seus rivais pudesse competir com ele, lamentou que este ano a Ferrari tenha avançado tanto que parece ter deixado para trás a Mercedes em termos de propulsor. E Horner, como os outros, se divertiu.
Falando para a Sky, o diretor da Red Bull comentou seus pensamentos quando ouviu as palavras de Hamilton. "Temos que dar um passo à frente", disse ele, quando perguntado se o desempenho da Toro Rosso, com Gasly em nono, lhe deu esperanças para 2018.
"Vemos Ferrari e Mercedes. Quando ouvi Lewis reclamando da Ferrari, quase tirei meu violino. A diferença com eles é significativa, é preciso reduzi-la. A Honda está fazendo um grande progresso, estão marcando pontos regularmente, Pierre é muito otimista, e se pode ver que eles estão avançando".
A Red Bull está agora indo para Monza, onde espera limitar os danos antes de uma corrida que os favoreça mais. Além disso, Horner confirmou que um de seus pilotos sofrerá penalização: "Vamos tentar conseguir o melhor. Daniel receberá uma sanção por motor no próximo fim de semana, e Max vai usar lá sua terceira unidade de potência também, com sorte sem penalidade".
"Então, vamos tentar estar na melhor situação possível antes de Cingapura, que é provavelmente nossa maior chance de causar mais problemas para Ferrari e a Mercedes."
Informação adicional de Alex Kalinauckas
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.