Últimas notícias

Horner diz: incentivei Mercedes a tirar Hamilton da McLaren

Chefe da Red Bull diz que, por não poder contar com piloto, tentou enfraquecer rival em 2013

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team and Christian Horner, Red Bull Racing, Sporting Director

O chefe da Red Bull, Christian Horner, contou à revista F1 Racing bastidores surpreendentes da transferência de Lewis Hamilton da McLaren para a Mercedes na temporada de 2013.

Primeiro, Horner diz que Hamilton gostaria de pilotar na Red Bull, àquela época dominante na Fórmula 1 com os títulos em sequência de Sebastian Vettel. Porém, sem ter como selar a transferência, encorajou a Mercedes a investir no britânico.

Sua intenção era enfraquecer a rival McLaren, mas ele não imaginava que a equipe cresceria nos anos seguintes para se tornar a maior potência da categoria.

"Ele estava desesperado para pilotar para a equipe. Em 2012, ele queria vir e pilotar para nós, mas não havia nenhuma maneira de acomodá-lo enquanto Sebastian (Vettel) estivesse conosco. Então, antes de ele assinar com a Mercedes ele estava muito interessado em pilotar para a Red Bull em 2013", contou.

"A McLaren tinha sido muito competitiva em 2011 e 2012 e eu pensei que, provavelmente, seria melhor para nós ele estar na Mercedes e não na McLaren. Assim, como não éramos capazes de assinar com ele, eu incentivei Niki Lauda a contratá-lo para enfraquecer a McLaren, não prevendo que a Mercedes iria se tornar a potência absoluta que é hoje", completou.

Na Mercedes, Hamilton conseguiu dois títulos em sequência e começa 2016 como maior favorito. Enquanto isso, a Red Bull perdeu o domínio e teve um 2015 para esquecer.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren sacrificou Natal para deixar carro pronto a tempo
Próximo artigo Rivola se afasta da F1 para cuidar de talentos da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil