Entenda o que Horner tem oferecido às equipes para um possível retorno à F1
Ex-Red Bull está fora da principal categoria do automobilismo desde julho deste ano quando foi afastado do cargo de chefe de equipe do esquadrão de Enstone
Christian Horner, ex-chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1, está tentando retornar à principal categoria do automobilismo mundial e vem sendo ligado a algumas escuderias do atual grid. Mas, o que o britânico estaria oferecendo além de um passado vitorioso?
Horner foi desligado das funções na Red Bull Racing em julho deste ano, após o GP da Grã-Bretanha. Mas foi só em setembro, há algumas semanas, que ele foi oficialmente desligado da empresa como um todo. Agora, Christian é um agente livre no mercado da F1.
Recentemente, Aston Martin, Haas e Alpine surgiram como possíveis destinos para o britânico. Durante a transmissão do sábado em Singapura, a repórter da Band Mariana Becker trouxe mais detalhes sobre o 'pacote Christian Horner'.
De acordo com Becker, ele estaria oferecendo um aporte de U$100 milhões (cerca de R$533 milhões) além de envolver acionistas na proposta, além da bagagem de 20 anos no grupo Red Bull tendo comandado campeões mundiais como Sebastian Vettel e Max Verstappen.
Na Aston, Horner teria proposto se tornar chefe de equipe no lugar de Andy Cowell, além de obter uma ação acionária. Na Haas, o acordo girava em torno da mesma base apresentada à equipe de Silverstone, mas com um ponto diferente: autonomia total no comando do time norte-americano e participação societária. E na Alpine, a proposta também envolveria a possibilidade de ocupar um cargo sênior.
Vale destacar que durante o dia de mídia da F1 em Singapura, nessa quinta-feira, o chefe de equipe da Haas Ayao Komatsu confirmou que conversas iniciais entre o time norte-americano e Horner existiram, mas que não avançaram para nada além do que isso.
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.