Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Japão

Hülkenberg vê carro da Sauber bem para corrida no Japão

Alemão sairá ao lado de Alonso abrindo a quarta fila. Após susto com fogo na garagem, Gutiérrez é o 14º colocado

Depois de uma grande corrida no último domingo em Yeongam,  Nico Hülkenberg voltou a andar bem com o carro da Sauber. O alemão marcou o tempo de 1:31.644s no Q3 para conseguir a sétima posição no grid de largada em Suzuka, logo à frente de Fernando Alonso.

“Foi uma boa surpresa. Tivemos uma performance sólida, batendo uma Ferrari e uma Lotus. Foi um bom dia”, falou Nico ao TotalRace em Suzuka.

“Não fomos nada mal, para ser honesto. Claro que sempre há espaço para melhora, e se você chega no limite, sente a fraqueza do carro, mas no fim das contas o carro esteve bem. Se não estivesse bem, não estaríamos no Top 10.”

No entanto, o piloto não se mostrou tão otimista em repetir o quarto lugar da Coreia. “Acho que vai ser difícil. O circuito é bem diferente. Não temos o primeiro setor como na Coreia, o que vai fazer ser mais difícil defender. Só temos uma zona de DRS. Acho que a Ferrari e Lotus vão estar fortes amanhã.”

Já Gutiérrez, 14º, teve um grande susto durante o treino, quando seu carro pegou fogo dentro da garagem. O mexicano não sabe o que houve. “Sinceramente, ainda não sei o que aconteceu. Mas não era o melhor momento para passar por isso, na classificação, quando você está focado”, falou ao TotalRace.

“Perdemos um pouco de tempo, um pouco de ritmo, mas conseguimos uma volta boa no fim. Não tínhamos muito mais para dar do que fizemos hoje. Fiquei a 0.2s de Nico, que também está no limite. Mas temos que nos manter otimistas para amanhã, porque em corrida temos um bom ritmo.”

“O Q2 foi muito competitivo. A volta que fiz foi muito boa pessoalmente, mas espero na próxima estar alguns décimos mais rápido para estar no Top 10”, finalizou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Melhor do resto, Hamilton crê que será difícil se manter em 3º
Próximo artigo Di Resta e Bottas superam companheiros e ficam perto do Q3

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil