Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Hulkenberg celebra melhor resultado pela Renault

Piloto alemão conquista quinto lugar em Hockenheim após chuva embaralhar disputa do meio do pelotão no final do GP

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

Nico Hulkenberg acredita que a Renault tenha merecido bastante seu top-5 conquistado no GP da Alemanha do último domingo.

Em uma corrida de condições mistas, o alemão conseguiu sair do sexto posto que ocupava no início da prova e se isolar em quinto lugar, conquistando assim seu melhor resultado em uma temporada e meia na Renault.

"Estou muito feliz com isso. A primeira parte da corrida não foi tão emocionante, mas tudo foi desenvolvendo bem no final, e então a chuva chegou”, disse Hulkenberg.

“Foi complicado tentar manter o carro na pista, mas gosto dessas condições e comecei a fazer alguns ganhos. São bons pontos para a equipe, nosso melhor resultado conjunto da temporada e meu melhor resultado com a Renault.”

Hulkenberg acha que a tomada de decisão da Renault em condições difíceis foi fundamental para o resultado, o que fortaleceu a fabricante francesa no quarto lugar entre os construtores – a deixando 21 pontos à frente da Force India.

"Mais condições malucas teriam sido ótimas, mas vamos aceitar isso", acrescentou ele. “Tomamos as decisões certas e é por isso que merecemos o quinto lugar hoje. Temos trabalhado muito para isso, então é uma boa recompensa para a equipe. Nós fizemos um bom trabalho hoje.”

O companheiro de equipe de Hulk, Carlos Sainz, estava na disputa para conseguir levar os dois carros franceses aos pontos. Ele foi o décimo na pista, mas uma penalidade de dez segundos por ultrapassar o Marcus Ericsson da Sauber com o Safety Car o tirou dos pontos.

“Foi uma corrida difícil para mim no final. Fizemos uma boa largada, mas depois me espremi e perdi um pouco de impulso”, explicou Sainz.

“A corrida se estabeleceu depois disso e estávamos em boa posição para marcar pontos antes que a chuva tornasse a pista bastante escorregadia e difícil.”

“Infelizmente, parei para o pneu intermediário na volta antes de Vettel bater, então tivemos um pouco de azar com o timing. Terminamos no top-10, mas a penalidade acabou com nossas chances de garantir pontos, o que é decepcionante e vamos analisar o que aconteceu lá.”

Artigo anterior Chefe fala que ritmo de Hamilton pressionou Vettel a errar
Próximo artigo Leclerc diz que tem Senna como ídolo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros