Hulkenberg: Renault será competitiva entre 12 e 18 meses
Alemão diz que sexto lugar em 2017 é grande impulso para time francês: “foi um final muito bem-vindo”
A grande corrida de Nico Hulkenberg em Abu Dhabi para terminar a temporada de 2017 da Fórmula 1 foi de grande valia para a equipe Renault. O sexto lugar deu ao time o sexto posto entre os construtores no mundial e uma premiação maior à equipe.
O alemão comemorou o resultado, mas crê que o time ainda tenha muito trabalho pela frente.
“Eu disse muitas vezes antes: 2017 era um ano de construção - brilhar seria algo raro. Então, foi realmente ótimo encerrar a temporada com um resultado que fez todo mundo ir para casa de cabeça erguida.”
“A esse respeito, Abu Dhabi foi um final muito bem-vindo a 2017, pois mostrou que estamos definitivamente nos movendo na direção certa. Mesmo assim, não tenho ilusões de que o sucesso que buscamos virá da noite para o dia.”
“Na realidade, daria mais 12 a 18 meses. O objetivo é lutar pelo topo e isso não mudou.”
“Sabemos que ainda temos lição de casa em certas áreas, mas os sinais são todos super encorajadores. Estamos melhorando o ritmo cada vez mais. Na verdade, estou realmente orgulhoso de como progredimos olhando para trás para onde começamos no início da temporada.”
Hulk ainda diz que o bom resultado de Yas Marina, além de render mais dinheiro à Renault, enche o time de moral.
“Isso fará muito pela moral, porque acabar com um resultado forte ajuda a todos. E, claro, mais dinheiro sempre ajuda – sem dúvidas aí. Eu diria que tivemos um bom pacote durante toda a segunda parte da temporada, embora tivéssemos muitas questões que nos custaram bons resultados e pontos ao longo do caminho.”
“Então, sim, Abu Dhabi foi um pouco como recuperar o que perdemos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.